1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Toledo passa a integrar a Undime/PR

A entidade organiza e promove pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública
06/12/2022 - 08:35
Por Prefeitura de Toledo


O município de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), agora é integrante da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime/PR). A filiação a entidade vai assegurar a representação institucional do município nas esferas administrativas do Estado do Paraná e da União, junto ao Governo Federal e seus Ministérios, Congresso Nacional e Assembleia Legislativa Estado do Paraná, permitindo ao município participar da formulação, promoção e acompanhamento de políticas nacionais de educação.

A secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, destacou a importância da ação e destacou a representatividade da Undime. “É uma entidade que estabelece redes solidárias de troca de informações e experiências, proporcionando aos seus representantes a oportunidade de integração regional e nacional na área da Educação”. 

A Undime organiza e promove pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos e, além disso, mantém contatos com sindicatos, confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional. É uma associação civil sem fins lucrativos, com autonomia financeira e patrimonial que visa a integração de dirigentes municipais de educação do Estado do Paraná em torno da educação pública municipal.
Sem nome %281144 x 250 px%29