O chefe da seção operacional da Defesa Civil, capitão Eduardo Gomes Pinheiro, informou que o grande volume de água provocou inundações e deslizamentos de terra. “Em uma ação rápida, estamos enviando esse importante apoio para a região. Estamos agilizando o envio de uma equipe, de helicóptero, para avaliar os danos”, disse.
As cidades atingidas foram Francisco Beltrão (enxurradas), com 110 casas danificadas e 600 pessoas afetadas, Marmeleiro (deslizamento), com duas casas danificadas e 30 pessoas afetadas, Santo Antonio do Sudoeste (tempestades), com 320 residências danificadas e 1680 pessoas afetadas e Piên (tempestade), que teve duas casas danificadas e cinco pessoas afetadas.
O município de Cascavel foi atingido por um forte vendaval, que comprometeu a transmissão de energia para mais de 15 mil pessoas. O serviço de energia afetado já foi reestabelecido. A defesa civil informa que mais de 17300 mil pessoas foram afetados pelos eventos climáticos, sendo que 618 estão desalojadas e desabrigadas.
Da AE Notícias