O objetivo é capacitar os participantes para o atendimento ao indivíduo em sofrimento psíquico, por meio de conhecimentos relativos à reabilitação psicossocial, dando ênfase à assistência à saúde mental por diferentes profissionais, visando à inclusão do doente na família e comunidade.
Outra meta, segundo a coordenadora, professora doutora Nelsi Tonini, é possibilitar aos pós-graduandos identificar problemas, planejar, organizar e executar ações e projetos de Saúde Mental no âmbito dos novos serviços territoriais de atenção psicossocial.
A estrutura curricular é composta pelas disciplinas de Psicoterapia de família, Psicofarmacologia, Psicologia do desenvolvimento, Oficinas de expressão e arte, Oficinas de casos clínicos, O SUS e a política de saúde mental, Fundamentos históricos e conceituais da atenção à saúde mental, Emergências psiquiátricas, Clínica da atenção psicossocial, A clínica dos usuários de drogas (aspectos psicodinâmicos) e Avaliação e diagnóstico em saúde mental.
A data prevista para início do curso é 9 de setembro. As aulas serão em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 7h30 às 11h50 e das 13h às 17h20. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.unipar.br/cursos/pos-graduacao/. Mais informações pelo telefone (45) 3321-1300, ramal 2074.
Da Assessoria