1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SOLIDARIEDADE

Corrida Solidária contou com mais de 350 participantes

O evento teve a participação em trajetos de 5 km e 10 km, além dos pequenos que também participaram na corrida kids
12/12/2022 - 15:43
Por Assessoria


O domingo foi de suor e muita corrida em frente à Hoesp. Cerca de 350 atletas participaram da 5ª edição da Corrida Solidária, com saída em frente ao hospital. O evento teve a participação em trajetos de 5 km e 10 km, além dos pequenos que também participaram na corrida kids.

E a corrida foi para todas as idades esbanjarem saúde e disposição. Na categoria feminina subiram ao pódio divido por idades, desde as ganhadoras de 15 a 19 anos, até a categoria mais de 60 anos, assim como no masculino, de 15 a 19 anos até com mais de 70 anos. 

A corrida é promovida pela Associação Correr Toledo, com apoio da Itaipu Binacional e Centro Integrado de Medicina Avançada (CIMA), e todo valor da inscrição será revertido em melhorias a serem feitas na Hoesp. Desde 2017, somando todas as edições a Corrida Solidária já contribuiu com mais de R$ 60 mil ao hospital. “Nas últimas edições conseguimos realizar diversos reparos, como pinturas na área externa, no jardim, entre outros”, afirma a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

O valor e as demais doações realizadas no evento ainda serão contabilizados e repassados à Hoesp. “Agradecemos a participação de todos, foi uma corrida muito legal, e ajuda muito a manter o atendimento no hospital“, finaliza Zulnei. 

HOESP

A Hoesp atende mais de 60% pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). São 18 municípios da 20ª Regional de Saúde abrangidos pela instituição, que é referência em atendimento de alta complexidade. E complexo também são os números, são mais de 1,4 mil atendimentos por mês no Pronto Socorro, setor em que é porta de entrada para o atendimento da Hoesp. O hospital é filantrópico, e por isso, depende da contribuição da população com doações para ajudar a manter os atendimentos.
Sem nome %281144 x 250 px%29