1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TOLEDO

Agência do Trabalhador de Toledo disponibiliza autoatendimento

Composto por três computadores e uma impressora, autoatendimento da Agência do Trabalhador de Toledo permitirá que o próprio cidadão realize diversos serviços
13/12/2022 - 10:59
Por Prefeitura de Toledo


Depois de começar a atender a população em uma área mais ampla e moderna, a Agência do Trabalhador de Toledo implementou nesta semana uma novidade cujo objetivo é aumentar ainda mais a eficiência dos atendimentos do órgão, que integra o Sistema Nacional de Emprego (Sine). Trata-se de um terminal de autoatendimento, com três computadores e uma impressora, no qual o cidadão pode realizar alguns serviços por conta própria.

Além de consultar vagas de emprego disponíveis e acessar a Carteira de Trabalho da Previdência Social (CTPS) digital, o terminal também permitirá o encaminhamento do seguro-desemprego e a criação e impressão do Currículo Top. “Assim que o trabalhador entra na agência, um dos atendentes já pergunta se ele ou ela tem currículo. Caso a resposta seja não, ele já é orientado a se dirigir para o autoatendimento e, a partir do preenchimento dos dados exigidos pela plataforma, é formatado um documento que pode ser impresso e/ou enviado por e-mail. Sem falar que estas informações passam a fazer parte de um banco que permitirá que o trabalhador seja indicado para o preenchimento de postos condizentes com o seu perfil”, explica o gerente do Sine/Toledo, Rodrigo Souza.

Graduada em Comunicação Social, Claudia Martini está há dois meses em busca de vaga para operadora de telemarketing e aproveitou a novidade implementada pela Agência do Trabalhador de Toledo. “Já tinha iniciado o preenchimento do Currículo Top e agora vim para colocar as informações que faltavam e imprimir o meu currículo. Este terminal ajuda bastante pessoas que estão na mesma situação que eu, algo inovador que aproxima empresas que querem contratar de trabalhadores que querem ser contratados”, avalia.
Sem nome %281144 x 250 px%29