Os workshops fazem parte de uma mobilização estadual e, na região noroeste, também serão realizados em Altônia, no dia 23 de agosto, e em Cianorte, no dia 24. Em cada município do Paraná assistido pelo Projeto Agentes Locais de Inovação, a iniciativa realizará três palestras com os seguintes temas, nessa ordem: “A consciência sobre a importância da inovação como fator de competitividade”; “Apresentação de casos de sucesso do Projeto Agentes Locais de Inovação”; e “Como iniciar a prática da inovação na sua empresa”.
De acordo com o consultor do Sebrae/PR e coordenador estadual do Projeto Agentes Locais de Inovação, Olavio Schoenau, o objetivo do Workshop de Inovação é desmistificar o conceito de inovar, muitas vezes associado apenas à tecnologia, consolidando, junto aos empresários, a consciência de que medidas, no sentido da inovação, são viáveis e fundamentais para elevar a capacidade competitiva de qualquer empreendimento.
“Inovar significa mudar procedimentos de maneira que sensibilize positivamente o mercado. Por isso, a primeira palestra propõe esclarecer e conscientizar o empresário sobre a importância e os benefícios da inovação como fator de competitividade”, afirma Olavio Schoenau.
Já na segunda palestra, o consultor do Sebrae/PR diz que o Workshop de Inovação visa mostrar aos empresários que inovar é uma ação possível, seja a empresa simples ou mais estruturada. “Vamos trabalhar pelo menos dois casos de sucesso em cada cidade para que o público perceba que inovar não é uma solução distante da realidade de micro e pequenas empresas”, enfatiza Olavio Schoenau.
Para o terceiro tema do Workshop de Inovação, o coordenador estadual do Projeto Agentes Locais de Inovação ressalta que a proposta é oferecer alternativas aos empresários sobre como iniciar a prática da gestão da inovação. “Muito se fala sobre inovar, mas pouco se ensina sobre como começar a construir a cultura no dia a dia das empresas. Esperamos oferecer essa contribuição aos participantes”, completa.
De acordo com o consultor do Sebrae/PR em Maringá, Élvio Saito, a ação vem ao encontro das necessidades identificadas no setor da região, por meio de diagnósticos realizados pelos agentes locais de inovação. “O vestuário é um segmento importante para o noroeste do Paraná por ser estratégico. Cientes disso, vamos estimular a inovação para que o segmento seja ainda mais competitivo, inclusive fora do Estado”, assinala Élvio Saito.
Da Assessoria
GERAL
Workshop estimula inovação para o vestuário do noroeste do PR
O Sebrae/PR, em parceria com a Fundação Araucária, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e entidades locais, oferece capacitação gratuita aos empresários de micro e pequenas empresas de Maringá, participantes do Projeto Agentes Locais de Inovação. Trata-se do Workshop de Inovação que será realizado na próxima quinta-feira (25), das 19h30 às 23h.
Mais lidas
- 1FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 2Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5UFPR e Biopark firmam protocolo de intenções para construir ambulatório
Últimas notícias
- 1Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 2Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 3Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica
- 4Prefeitura de Toledo alerta sobre golpe de falsos agentes de saúde
- 5Defesa Civil interdita rua no Jardim Gisela após buraco no asfalto