A diretora de departamento de Cultura, Cátia Barbosa, está muito confiante quanto aos resultados desta Mostra. Ela confirma a grande procura da população para o evento. “A nossa expectativa é muito boa para a Mostra. Embora ainda esteja nas primeiras edições, percebemos o crescimento do evento, a cada edição, sendo muito bem aceito pela população. O objetivo é aumentar e incentivar ainda mais a cultura local”, explica Cátia, reforçando que a Mostra também será uma exposição dos grupos de teatro de Toledo, muitos deles, no início da carreira. “Temos excelentes atores no município. Além de trazer espetáculos de outras cidades, promovendo e descentralizando a cultura, também estaremos mostrando à produção local”, declara. Conforme Cátia, os grupos estão se preparando intensamente, visando uma excelente apresentação, tanto para o público de Toledo, quanto de cidades vizinhas. Representantes de Palotina, Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes entraram em contato em busca de ingressos.
As apresentações começam no domingo e seguem até quinta-feira, 25.
Agenda
A agenda cultural de Toledo esteve e pretende continuar lotada. Cátia e todos os servidores da Secretaria de Cultura estão preparando um cronograma de eventos, cujos shows e apresentações, devem atender todos os públicos. Ainda para este mês, na sexta-feira, 26, será realizada o 11º Festival de Dança do Colégio Estadual Jardim Gisela, com o tema “Recriando os anos 60”. Os ingressos para o Festival custarão R$ 10 na bilheteria e R$ 5 antecipado. No próximo sábado, 27, começa a sexta edição do maior evento de música da região Oeste, o Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop). A primeira, das quatro etapas, será realizada em Toledo neste dia, às 20h.
Confira a programação para a 3ª Mostra de Teatro
21/08 – domingo, às 20h – Entrada 2 quilos de alimento não perecível – Grupo Tanahora (PUC/Curitiba), espetáculo “Miguilim”
22/08 – segunda-feira, às 19h – Entrada Franca – Grupo de Teatro da Unimed/Toledo, espetáculo “Mentira tem perna curta”
22/08 – segunda-feira, às 20h30 – Entrada franca – Grupo de Teatro Put’s de Toledo, espetáculo “Cadê o Mário?”
23/08 – terça-feira, às 20h – Entrada franca – Grupo Teatro de Breque de Curitiba, espetáculo “Com Amor”
24/08 – quarta-feira, às 10h e às 15h – Circo e Teatro Sem Lona de Maringá, espetáculo infantil “Tam Tam e Tem Tem numa noite de Lua Cheia” – Ingressos a R$ 2,00 – Reservas na Casa da Cultura
25/08 – quinta –feira, às 19h – Entrada Franca – Grupo de Teatro Insanos pela Cena de Toledo, espetáculo “Tudo Isso e o Céu Também”
25/08 - quinta-feira, às 19h – Entrada franca – Grupo de Teatro PUCPR/Toledo, espetáculo “Relações” – Reserva de ingressos na Casa da Cultura.
Da Assessoria - Toledo
CULTURA
Mostra de Teatro começa neste domingo
“Miguilim”. Este será o primeiro espetáculo da terceira edição da Mostra de Regional de Teatro, que começa neste domingo, (21), às 20h, no Teatro Municipal de Toledo. O grupo Tanahora, da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), de Curitiba, abre a Mostra. Ao todo, serão cinco dias de apresentações, com grupos de teatrais de Toledo, Maringá e Curitiba. Dos sete espetáculos, em cinco dias, com entrada franca ou apenas simbólica.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



