Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Cultura lança edital de chamamento destinado a profissionais do artesanato

A partir de amanhã (7), interessados em participar da Feira de Arte e Artesanato já poderão se inscrever via internet; ao todo, 27 tendas estão sendo disponibilizadas
06/03/2023 - 21:01
Por Assessoria


A Secretaria da Cultura de Toledo (SMC) lançou, na última terça-feira (28/2), o Edital de Chamamento nº 006/2023 cujo objeto é a “distribuição das tendas ao segmento do artesanato e participação na Feira Municipal de Arte e Artesanato”. O documento, publicado no dia seguinte no Órgão Oficial do município, regulamenta o processo que se inicia nesta terça-feira (7) e segue até 30 de abril.

Os interessados em participar do tradicional evento realizado na Praça Willy Barth nos dois primeiros sábados de cada mês (das 8h às 14h30) podem realizar seu credenciamento pela internet, por meio de formulário eletrônico (https://forms.gle/uqfGfEGGKfj3G8Zh6). Para concluírem o credenciamento, devem ser preenchidos dados e anexados documentos exigidos no edital no edital. Há também a possibilidade das inscrições ocorrem de forma presencial em que os interessados poderão entregar a documentação necessária na Casa da Cultura, localizada na Rua 15 de Novembro, 1638. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h.

Com área de 4 metros quadrados e altura de 2,7 metros, as tendas serão concedidas a pessoas jurídicas com CNPJ ativo (para MEIs e cooperativas) e que tenham suas inscrições deferidas no certame. A partir disso, passam a compor, de forma institucional, o Projeto Tenda, que também contempla participações esporádicas em eventos promovidos pela SMC, segundo consta na Lei nº 2.356/2021 (Lei do Artesanato) e no regulamento detalhado no Decreto nº 728/2023.

A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, pontua que este chamamento é o segundo realizado após a Lei do Artesanato entrar em vigor (os aprovados no primeiro receberam suas tendas em julho do ano passado) e o objetivo é incluir novos profissionais do segmento no projeto. “Nos dois últimos anos, a política pública do artesanato em Toledo vem sendo fortalecida com a realização de diversas capacitações para os artesãos e em breve será ministrada uma em relação a este edital, tirando todas as dúvidas dos interessados que buscam se habilitar para este e outros chamamentos. É fundamental que os interessados procurem saber mais sobre como ter acesso a estas ações de apoio e fomento à atividade”, salienta.

Sem nome %281144 x 250 px%29