1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SOLIDARIEDADE

Embaixada Solidária participa de evento internacional para discutir violência

O III Fórum Trinacional discute ações de prevenção às violências de maneira articulada entre as diversas áreas como Justiça, Educação, Social e a Saúde 
16/03/2023 - 11:15
Por Assessoria com edição


Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), a Embaixada Solidária de Toledo-Pr, participa do III Fórum Trinacional sobre Violências – Prevenção, em Foz do Iguaçu.  O Evento vai discutir e indicar boas práticas na prevenção às violências, ampliando o espaço de divulgação científica, social, econômica, educacional, jurídica e sanitária para subsidiar projetos nesta área na região trinacional, Brasil, Paraguai e Argentina. 
As ações e intervenções de prevenção das violências são construídas de maneira articulada entre as diversas áreas como a Educação, Justiça, o Social, Saúde dentre outras. Para os organizadores a implementação destas ações na região da Tríplice Fronteira demanda atuar em conjunto com parceiros do Brasil, Paraguai e Argentina, por meio das universidades e instituições da sociedade.
Em Toledo, a Embaixada Solidária é referência no trabalho humanitário na região Oeste do Paraná. A Fundadora da Embaixada Solidária, Edna Nunes ressalta a importância deste evento internacional e o trabalho comunitário realizado pela Embaixada que conta com mais de 12 mil imigrantes.
“A situação migratória está exposta e a violência acontece de várias formas, como o próprio processo migratório. A dificuldade de acesso a bens públicos como saúde, educação, violência de gênero e o próprio preconceito são algumas violências sofrida. Neste sentido, a Embaixada Solidária traz luz, dá visibilidade aos povos de mais 22 países que na região Oeste do Paraná. O evento será de suma importância para discutir essa temática e elucidar essa situação de violência e desenvolver ferramentas de combate a todo o tipo de violência”, ressaltou.
O III Fórum Trinacional sobre Violências: Prevenção é realizado em parceria com a Fundação de Saúde Itaiguapy - Gt Saúde Mental e na edição 2023 traz como temática “Boas práticas  para a  Prevenção das Violências”, nos três países: Brasil, Paraguai e Argentina. 
Programação
O Fórum inicia nesta quinta-feira (16) com abertura oficial e conferência sobre a importância de se fazer prevenção às violências na região da fronteira trinacional. 
A programação segue na sexta-feira (17), com o público previamente inscrito, para discutir assuntos em salas temáticas. Nestas salas os palestrantes convidados apresentam seus projetos, programas de ações e/ou intervenções.
Temas: 
I Educação, Cultura e Esporte; 
II Saúde; 
III Justiça e Segurança; 
IV Trabalho; 
V – Direitos Humanos; 
VI - Meio Ambiente.
 

Sem nome %281144 x 250 px%29