Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Acionado chafariz no lago do Parque Ecológico

Nesta semana, o novo chafariz instalado no lago do Parque Ecológico Diva Paim Barth, em Toledo. O novo sistema completa outros investimentos que estão sendo feitos naquela região da cidade, embelezando ainda mais um dos principais cartões postais do município.

03/11/2010 - 16:18


O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, juntamente com outras lideranças e demais pessoas que passavam pela região do lago  acompanhou o acionamento do sistema. Ele deverá ser ligado em horários alternados, ao longo do dia.Também está sendo concluído o projeto paisagístico que está sendo feito em frente ao Shopping Panambi, onde também deverá ser instalada uma estátua, homenageando um importante escritor brasileiro e incentivando a leitura, a exemplo do que foi feito na Praça Willy Barth, no centro, com a instalação de uma estátua de Monteiro Lobato. Naquele local foi construído um deck e está sendo feito um ajardinamento, com plantio de flores e diversos arbustos, pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com jovens que frequentam o programa Florir Toledo. No início da semana, os meninos auxiliaram no plantio de cerca de 2 mil mudas de targetes gigantes. O trabalho foi complementado nesta quarta-feira (03) por funcionários da secretaria do Meio Ambiente.
O plantio de flores, segundo o coordenador do Programa Florir Toledo, Oséias Soares dos Santos, é uma das atividades práticas dos jovens, que recebem treinamento nesta área. Eles já plantaram em diversos locais públicos e auxiliaram nesta semana do ajardinamento desta área. Para completar o treinamento, até o final do ano eles terão um curso intensivo de 40 horas na área de jardinagem.

Da Assessoria a- Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29