Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

Incubadora do Biopark está com edital aberto para novas empresas

As inscrições para o quinto ciclo de incubação seguem até dia 23 de abril; participantes recebem bolsa mensal de R$ 1 mil 



06/04/2023 - 17:28
Por Assessoria


Equipe qualificada para auxiliar no diagnóstico das necessidades de cada empresa, mentores experientes e aporte financeiro mensal são alguns dos benefícios da Incubadora de Negócios do Biopark, que está com inscrições abertas para seu quinto ciclo. Os empreendedores interessados devem se inscrever até o dia 23 de abril pelo site biopark.com.br/incubacao

O Programa é gratuito e oferta auxílio mensal de R$ 1 mil, durante seis meses, para as 15 empresas aprovadas na seleção. A Incubadora de Negócios do Biopark é voltada para empresas com base tecnológica que atuem ou possuam projeto áreas de agronegócio, tecnologia e saúde humana ou animal. Para participar é necessário ter CNPJ ativo.  

Durante o período, os empreendedores terão acesso a uma trilha de formação que aborda sobre Tecnologia, Mercado, Capital, Gestão e Empreendedorismo. O objetivo é consolidar a imagem da empresa no mercado e aumentar a competitividade de seus negócios.  

Segundo Daniela Reis, responsável pela Incubadora, o acompanhamento de um mentor-padrinho é um dos diferenciais da Incubadora do Biopark. “O mentor-padrinho tem a missão de ajudar no desenvolvimento deste empreendedor e auxiliar no crescimento da empresa durante os seis meses de Programa. Os mentores se sentem parte do time e fazem de tudo para o empreendedor atingir seus objetivos”, relata. 

O quinto ciclo inicia 14 de julho e tem duração de seis meses. As empresas selecionadas terão acesso à estrutura física no Biopark para cumprirem a presença full-time dentro do Ecossistema, um dos requisitos do Edital. 

Desde a primeira edição, 32 empresas já passaram pela incubadora do Biopark. Uma delas é a Physiolab, empresa de fisioterapia especializada em avaliações biomecânicas que já está há um ano dentro do Ecossistema, sendo seis meses incubada e seis meses como residente. “Foi na incubação que descobrimos que nossa invenção poderia ser um produto e que poderíamos comercializá-la. Quando chegamos aqui a nossa empresa era apenas uma ideia e o processo de incubação nos fortaleceu como um todo. A partir das mentorias, reuniões e auxílio do mentor-padrinho, conseguimos estruturar nossa clínica e elaborar nossa maca”, enaltecem as sócias-proprietárias, Ana Paula Zanardi e Alana Tavares. 

Pré-incubação também tem inscrições abertas 

Para os empreendedores que ainda estão em fase de análise e viabilidade de uma ideia, o Biopark oferta o Programa de Pré-incubação. Ao todo, são 25 vagas para pessoas físicas e as inscrições devem ser feitas também até o dia 23 de abril. O projeto é voltado para os empreendedores que desejam inovar preferencialmente em soluções nas áreas do agronegócio, tecnologia e saúde humana ou animal. Interessados podem se inscrever e acessar o Edital no site biopark.com.br/pre-incubacao. 

O Programa é gratuito, presencial e tem duração de dois meses. Este primeiro ciclo de 2023 acontece entre 15 de maio e 15 de julho. Durante esse período, os empreendedores vão receber monitoramento de maturidade da ideia, workshops de qualificação e conteúdos direcionados à análise de mercado, proposta de valor, entre outros. Além disso, terão a oportunidade de criar ou otimizar um plano de negócios.  

Entre os benefícios do programa está o acesso a infraestrutura de coworking e laboratórios de pesquisa, além de equipe de apoio e networking com as mais de 170 empresas instaladas no Ecossistema do Parque Tecnológico. 



Sem nome %281144 x 250 px%29