1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Sábado (15) é “Dia D de Multivacinação” nas unidades de saúde de Toledo

Com foco na campanha contra a Influenza, todas as unidades de saúde da cidade e do interior abrirão as portas para população atualizar a carteirinha de vacinação
11/04/2023 - 14:37
Por Assessoria


Todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Toledo estarão abertas neste sábado (15) para o “Dia D de Multivacinação”. Na ocasião, a população poderá colocar em dia a carteirinha, recebendo as doses que estão pendentes.

O foco da ação será a aplicação do imunizante contra Influenza, o qual protege contra os tipos de gripe mais graves e comuns no Brasil:  “A” (H1N1 e H3N2), “B” e sazonais. Podem receber sua dose pessoas que integram os seguintes grupos: idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários dessas unidades; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; professores; pessoas com comorbidades; forças de segurança e salvamento; membros das forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e indígenas.

Todas as UBS estarão abertas das 8h às 17h, à exceção das unidades dos distritos de Novo Sobradinho, Dois Irmãos, Vila Ipiranga, Boa Vista e Dez de Maio, que funcionarão das 8h às 12h – as unidades de Novo Sarandi, Vila Nova, São Luiz do Oeste e Concórdia do Oeste atenderão em período integral. Para serem vacinadas, os pacientes precisam ter documentos pessoais e carteira de vacinação nas mãos e máscara no rosto. 

A secretária interina de Saúde, Raquel Wammes, pontua que o “Dia D” tem o objetivo de dar oportunidade para aquelas pessoas que trabalham durante a semana serem vacinadas ou levarem seus filhos para receberem doses pendentes. “As temperaturas estão começando a cair e, por isso, é importante que todos que estão em grupos prioritários protejam-se o quanto antes contra a Influenza e já aproveitem a ida à UBS para tomar os imunizantes que faltam na carteirinha.  O convite também é para quem não está nestes grupos prioritários, pois todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização estarão à disposição”, comenta.

Sem nome %281144 x 250 px%29