Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Zeca Dirceu entrega relatório sobre a Boiadeira ao ministro dos Transportes

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) aproveitou a presença do ministro dos Transportes, Paulo Passos, na Câmara dos Deputados, na semana passada, para entregar a ele um relatório que mostra a situação atual de todos os lotes que compõem a obra de pavimentação da BR-487, mais conhecida como Estrada Boiadeira. “A pavimentação de toda a extensão desta rodovia é fundamental para criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento agropecuário e econômico do Paraná e também do Mato Grosso do Sul”, destacou o parlamentar durante a conversa com Paulo Passos.

23/08/2011 - 14:58


O documento entregue ao ministro mostra que o Lote 3 da Boiadeira, no trecho entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste, estava com todas as condições, há 60 dias, para que fosse dada a Ordem de Serviço autorizando o início das obras. Porém, a assinatura foi adiada em virtude das turbulências que atingiram, na mesma época, o Ministério dos Transportes e o DNIT.
A BR-487 é um importante entroncamento rodoviário que corta o Noroeste do Paraná rumo ao Mato Grosso do Sul. Aberta no início do século XX para servir como caminho para transporte de gado, começou a ser pavimentada em 1986. Desde então, vários entraves causaram atrasos e adiamentos na obra, entre eles, motivações políticas. Em 2010 a Boiadeira completou um século de existência, ainda sem ver a pavimentação concluída.
Apesar da complexidade desta obra e dos gargalos que envolvem o processo de pavimentação da BR-487, o deputado Zeca Dirceu afirma que está disposto a trabalhar em prol da retomada e conclusão do asfaltamento da estrada. “Não fui eleito para ter atitudes covardes. Apesar de se tratar de um assunto bastante desgastado, esta é uma obra estratégica para o desenvolvimento da agricultura, da economia e qualidade de vida do povo do Noroeste, e é por isso que vou até o fim nesta luta e acredito que teremos resultados em breve”, assegura o deputado.
Agora, após a regularização da situação do ministério, já sob novo comando, as obras tendem a ser retomadas. “Acredito que, nos próximos meses o projeto seja retomado, principalmente o trecho compreendido entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste, que já foi licitado”, conclui Zeca Dirceu.


Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29