Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Biopark Educação forma segunda turma do programa “Do Zero a Um”

Em parceria com o IFPR, curso é uma formação inicial na área de programação voltado para jovens de 14 a 18 anos 
03/05/2023 - 15:31
Por Assessoria


No dia 18 de abril aconteceu a formatura da segunda turma do programa Do Zero a Um – capacitação gratuita voltada a jovens de 14 a 18 anos que oferece formação inicial na área de Programação de Sistemas. O curso é uma parceria entre o Biopark Educação e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Na ocasião, foram entregues certificados para 44 estudantes.  

Segundo o coordenador do Centro de Referência IFPR/Biopark, Renato Lada Guerreiro, o programa tem se mostrado um sucesso. “Os estudantes que entram para o Zero ao Um com pouco ou nenhuma formação em programação estão conseguindo alcançar um grande desenvolvimento, e, ao final dos quatro meses de curso, já estão plenamente aptos para ingressar no mundo do trabalho ou continuar seus estudos, tantos em cursos do IFPR, quanto em cursos oferecidos pelo Biopark”.  

O uso das metodologias ativas desde o primeiro dia de aula é um dos fatores que engaja o estudante. “Eles são estimulados a resolver problemas reais utilizando técnicas e recursos de programação de computadores. No final do curso, eles estão tão empolgados, que nos pedem para continuarem em cursos mais avançados”, menciona Renato. Outro fator incentivador é a oferta de bolsas de estudos. Para os primeiros colocados é realizado o pagamento de R$ 300,00, enquanto do 21° ao 48° é oferecido R$ 200,00.  

Para a gerente acadêmica do Biopark Educação, Ana Bertoluzzi Donaduzzi, o curso é motivo de orgulho. “É uma iniciativa que começou em 2022 e que já está com a terceira turma em andamento. Sabemos que essa semente que estamos plantando vai fazer diferença na vida destes adolescentes. A tecnologia, o raciocínio lógico e matemático vão impactar toda a forma de aprendizagem deles no futuro. E trabalhar isso em conjunto com o Instituto Federal é trazer também o que há de melhor para eles”, conclui Ana.  



Sem nome %281144 x 250 px%29