1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

NRE de Toledo inicia nova fase de matrículas

Os alunos egressos ou oriundos de escolas particulares e de outros Municípios que queiram ingressar nas escolas públicas estaduais devem ficar atentos para a nova etapa de matrículas, que iniciou nesta quarta-feira (03) e segue até o dia 19 de novembro.

03/11/2010 - 17:19


Carta-matrícula

O georreferecimento na abrangência do Núcleo Regional de Educação é realizado através da análise da fatura da conta emitida pela Copel. Conforme Iria, é a maneira como o NRE identifica a moradia da família e a escola mais próxima do endereço. Assim, é feito o destino do estudante para esta escola mediante o documento chamado: carta matrícula. Os pais devem receber esta carta em suas residências entre os dias 22 e 26 de novembro com a indicação da escola ou colégio em que o aluno terá a vaga garantida.

A coordenadora técnica pedagógica, Iria salienta que a carta-matrícula garante a vaga do estudante na escola. “O que a família precisa ficar atenta é que a rede pública estadual garante a vaga para todos, mas não garante o turno. Atualmente, temos uma sobra de vagas. No entanto, há uma preferência pelo período matutino e nós não temos vagas para todos os alunos da rede neste turno. Assim, nossas escolas ficariam ociosas nos períodos: vespertino e noturno”, explica.

Para a efetivação da matrícula, o pai deve apresentar a carta no estabelecimento indicado entre os dias 29 de novembro a 10 de dezembro.

Documentos

Os documentos necessários para realizar a matrícula são: original e fotocópia de: certidão de nascimento do aluno (além da carteira de identidade para maiores de 16 anos), fatura da energia elétrica e histórico escolar ou declaração da escola de origem, no caso de transferência.

 

Confira em vídeo na Casa de Notícias mais informações sobre o processo de matrículas na rede de ensino estadual.

Sem nome %281144 x 250 px%29