Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Teatro Municipal de Toledo fica lotado para o 19º Encontro Municipal de Corais

Divididos em 11 grupos, mais de 300 músicos, entre coralistas, regentes e maestros, se apresentaram na noite de sábado (3) para encerramento do evento
05/06/2023 - 17:39
Por Assessoria


O encerramento do 19º Encontro Municipal de Corais Professor Darcysio Fritsch, ocorrido na noite do último sábado (3), não deixou ninguém decepcionado: nem a organização do evento, que celebrou o grande público que compareceu e lotou o Teatro Municipal de Toledo; nem os espectadores, que se divertiram e se emocionaram com as apresentações dos 11 grupos que se inscreveram para o festival, os quais, somados, possuem mais de 300 músicos, entre coralistas, regentes e maestros que residem no município.

Antes da dinâmica denominada “massa coral”, eles participaram nos três primeiros dias de evento, iniciado na quarta-feira (31/5), de oficinas de Repertório e de Prática de Repertório que foram ministradas pelo professor Anderson Ombrellino no mesmo palco onde brilhariam dali alguns dias. Estas estrelas estavam divididas em 11 grupos: Coral Ação São Vicente de Paulo, Coral Biopark, Coral Cristo Rei, Coral Doce Melodia, Coral Feminino Encanto Sul, Coral Infantil Serprati, Coral Santa Maria, Coral Sicoob Meridional, Coral Unioeste Toledo, Coro Cênico Musical Serprati e Coro Feminino Clareana.

Como o encontro não tem caráter competitivo, todos eles foram avaliados por profissionais renomados na área que deram pareceres de natureza formativa e construtiva de cada coral/grupo vocal, os quais puderam ser retiradas junto à comissão organizadora no final do evento, que foi transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura de Toledo no YouTube. “A equipe da Secretaria da Cultura está muito feliz com os resultados do 19º Encontro Municipal de Corais Professor Darcysio Fritsch. É um evento com uma longa trajetória, mas esta edição em especial foi extraordinária, com a comunidade que prestigia o canto coral comparecendo em peso e valorizando os nossos talentos, aplaudindo-se de pé”, relata a secretária da Cultura, Rosselane Giordani. “O canto coral é uma expressão artística muito forte em nosso município, e isso se vê na qualidade das apresentações dos grupos, que trouxeram um repertório eclético, que contemplou clássicos da música francesa com a mesma naturalidade que incluiu sucessos do cancioneiro gauchesco. O sucesso deste encontro consolida e fortalece esta manifestação musical que faz parte da identidade cultural do nosso município”, analisa.

Sem nome %281144 x 250 px%29