1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

DESENVOLVIMENTO

Implantação do georreferenciamento é tema de reunião da gestão municipal

O encontro serviu para que a equipe de gestão do município entendesse o processo de implantação de ferramentas tecnológicas que permitirão um mapeamento total de Toledo
05/06/2023 - 17:48
Por Assessoria


Secretários e diretores participaram nesta segunda-feira (05) de uma reunião com o representante da DRZ, empresa responsável pela implantação do georreferenciamento no município. O encontro serviu para que a equipe de gestão do município entendesse o processo de implantação de ferramentas tecnológicas que permitirão um mapeamento total de Toledo, com o georreferenciamento de imóveis, arborização, estruturas, cadastros e programas. 

Segundo o responsável pela apresentação, Agostinho de Rezende, com a nova plataforma será possível convergir e integrar todas as informações do município. “Vamos usar como exemplo uma roçada de terreno. A ordem de serviço será emitida por meio de um comando em rede. Quem for o responsável pela execução do trabalho, ao final, vai dar um clique e teremos um registro de hora, data e, pelo georreferenciamento poderá mensurar até a metragem do serviço realizado”, comentou. 

A reunião serviu para entender como pensar o governo digitalmente. “A integração de todas as secretarias e demais instâncias da administração municipal será realizada de forma paulatina. Toledo apesar de ser uma cidade muito avançada, ainda não tem seus sistemas reunidos”, explicou. 

Diante do exposto, o prefeito Beto Lunitti destacou que a intenção é tornar Toledo um município moderno e eficaz, mas não apenas ser uma cidade inteligente no papel. “Não queremos apenas uma marca. Muita gente nos visita para oferecer programas de gestão, mas queremos algo realmente efetivo para que a população possa também ter as informações do município na palma da mão”, destacou.

Lunitti ainda completou dizendo que com a ferramenta será possível dar mais efetividade nas tomadas de decisão em relação aos investimentos, melhorias e demais intervenções necessárias para uma boa gestão do município. “Há cada dia mais é necessário diminuir custos com a máquina pública e dar mais celeridade para as ações. Vamos modernizar e fazer tudo tramitar eletronicamente e, além disso, teremos um banco de dados completo. O município estará na palma da mão”, concluiu.

Sem nome %281144 x 250 px%29