1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Biopark vai realizar o 1° Ciclopasseio Pedala BPK

Evento acontece em agosto e tem o objetivo de promover o ciclismo como ferramenta de promoção a saúde para toda a família. Vagas são limitadas. 
26/07/2023 - 09:44
Por Assessoria


Pedalar é uma atividade que traz benefícios tanto para a saúde física quanto mental. E quando é feito coletivamente, então, tudo se torna mais leve. Por isso, com o intuito de apoiar o esporte em diversas modalidades, o Biopark, em parceria com a Associação Ciclística de Toledo (ACT), vai realizar, no dia 20 de agosto, o 1° Ciclopasseio Pedala BPK.

Na ocasião, os participantes vão explorar as estradas rurais no entorno do Ecossistema, promovendo o ciclismo como um esporte ideal para toda a família e amigos. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link. As inscrições têm o valor de R$ 30,00 – incluso um café colonial antes do início do trajeto e chopp após a chegada final. As vagas estão abertas até o dia 18 de agosto e são limitadas a 250 participantes. 

Para o vice-presidente do Biopark, Paulo Victor Almeida, o evento será uma oportunidade de adrenalina e competição saudável. “É uma oportunidade excelente para os amantes de ciclismo. Vamos trazer um circuito bem preparado tendo como pano de fundo um Ecossistema que está evoluindo rapidamente”, comenta. 

O ponto de encontro será no Edifício Charles Darwin – Biopark Educação – a partir das 7h. Já a largada está prevista para às 8h, em dois percursos. “Um trajeto de 20 quilômetros para iniciantes e outro de 40 quilômetros para os experientes. Haverá ainda atividades de pedal infantil para os menores a acompanhados a partir dos quatro anos de idade”, explica Jefferson Carlos de Oliveira, coordenador do evento.  

Pontos de hidratação abastecidos com água, doces e frutas também estarão disponíveis ao longo dos percursos. E para fechar com chave de ouro, será realizado o sorteio de uma bike entre os participantes do evento. “É uma forma de fomentar e incentivar o ciclismo como uma ferramenta de saúde”, conclui Jefferson.

Sem nome %281144 x 250 px%29