Depois de participar de uma formatura conjunta, no dia 2 de julho, no Teatro Municipal, os estudantes participaram de uma cerimônia na escola, também com a participação dos pais e demais integrantes da comunidade. “Foi nosso primeiro ano no projeto e pela importância deste resolvemos fazer uma cerimônia na escola, reunindo os estudantes e seus pais, comenta a diretora, Lívia Ribas.
Segundo ela, a maioria dos pais não teve como participar da cerimônia conjunta realizada no Teatro Municipal razão pela qual foi optada por uma cerimônia na escola, com a participação dos estudantes e seus familiares. “Os alunos gostaram muito e o trabalho desenvolvido na escola refletiu também nas famílias. Mesmo no interior, a preocupação com álcool e drogas hoje é frequente entre os pais”, destaca a professora.
Ela espera que a escola continue contemplada no programa, beneficiando novas turmas. Em Bom Princípio, 17 alunos do quinto ano da professora Ana Paula Noffke participaram do curso, ministrado pelo policial instrutor do Proerd, Nelson Bresolin, ex-diretor da escola estadual da comunidade.
Em sua redação, Renata conta ainda o que aprendeu durante o curso e destaca o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar no processo. Ela fala sobre os prejuízos do cigarro, do álcool e das drogas para o corpo e para a mente, além dos problemas sociais que provocam, causando frustração, violência, dor, tristeza, solidão e traumas irreparáveis. Para ela, que se compromete publicamente a ficar longe da violência e das drogas, a educação familiar é um importante aliado para evitar a tentação das drogas.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Escola de Bom Princípio é a primeira do interior no Proerd
“A educação familiar é muito importante para que não nos deixemos levar pela tentação das drogas. A lição mais importante para a minha vida foi ter aprendido que precisamos ter um ideal, precisamos sonhar para sermos felizes. A disciplina é a alma das conquistas”. O texto faz parte da redação da estudante Renata Hofstaetter, da escola municipal São Dimas, de Bom Princípio, lida na formatura dos estudantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A escola foi a primeira do interior a ser beneficiada pelo programa.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária
- 2Skatistas de Toledo representam o município em duas competições estaduais
- 3Poupança Premiada Sicredi já revela primeiros ganhadores e terá mais de 600 sorteios em 2026
- 4Procon/Toledo conclui primeira fase de fiscalização em postos de combustíveis
- 5Saúde visita Hospital Regional de Toledo para avaliar atendimento



