1144x150 %284%29

ESPORTES

Skate Clube abre novas inscrições para Escola de Skate de Toledo

O projeto retorna com novo formato e parcerias inéditas em Toledo, reafirmando o potencial e a importância da modalidade que conquista novos praticantes todos os dias.
19/08/2023 - 15:23
Por Assessoria


O retorno das aulas de Skate já tem data marcada e é aguardado com expectativa pelos alunos e instrutores. Nessa etapa serão atendidas 60 crianças que iniciam as aulas em setembro na Pista de Skate e no CEU das Artes. O lançamento oficial do projeto será dia 03 de setembro na Pista de Skate de Toledo.

A Etapa 2023/2024 da Escola de Skate de Toledo será realizada via incentivo fiscal, através do Programa de Incentivo ao Esporte do Paraná - PROESPORTE e incentivo da Copel. O projeto ainda conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Toledo, Secretaria de Esportes de Toledo, Secretaria de Educação de Toledo, Cufa PR e CBSK Social. 

O Skate Clube Toledo foi a única instituição de Skate do Estado a ser contemplada no programa em 2022, sendo o terceiro projeto mais bem pontuado entre os selecionados de Toledo no edital 2022, ficando em terceiro lugar com a nota 97,3, uma conquista inédita para o Skate.                                                                          

Algumas mudanças estão previstas nesta etapa. Uma responsável técnica, profissional de Educação Física, vai atuar no projeto  para melhorar o desempenho e  aplicar a didática das aulas, junto a um responsável técnico instrutor de Skate - esse instrutor é um dos monitores do projeto que se profissionalizou depois da etapa 2022. Outra mudança é a presença de um auxiliar em cada turma, além dos monitores, para melhor desempenho e organização dos alunos durante as aulas.                                  
"Uma novidade também para os alunos que curtem a modalidade é que Skate Clube recebeu em 2022 doação de skates e kit de segurança pessoal para os praticantes e poderá realizar a aquisição de mais equipamentos neste etapa, o que vai melhorar a estrutura e oportunidades da instituição em seus atendimentos.” - Explica Isaac Souza de Jesus, presidente do Skate Clube Toledo.

PARCERIAS - O Skate Clube deverá realizar oficinas de skate em parceria com a Secretaria de Educação e intercâmbio entre projetos de sustentabilidade e cidadania, como contrapartida. Em breve a instituição deve abrir oportunidades para voluntários, parcerias, apoios e patrocínios diretos a essa etapa e lançar nova campanha solidária de arrecadação de fundos, visando a manutenção futura do projeto, que só vem crescendo.O projeto espera ainda que o Skate possa contar com melhorias estruturais, como por exemplo os banheiros da pista de skate, do qual as crianças que participam das aulas e utilizam o espaço público e sentem falta deste suporte. 

HISTÓRICO - Em Toledo, a Associação Skate Clube e Esportes Radicais começou a dar seus primeiros passos em 2014, oficializando-se em 2015. As principais funções da Associação são promover eventos regionais que dão oportunidades para atletas e iniciantes mostrarem seu trabalho, exercer atividades de envolvimento social da comunidade, fomentar e valorizar o skate enquanto esporte e cultura e incentivar a prática do skate pelo público feminino.                                                          
Em 2022 o Skate Clube Toledo realizou, com patrocínio da Itaipu Binacional e diversos parceiros locais regionais e nacionais, a primeira etapa da Escola de Skate Toledo, projeto pioneiro na cidade, que teve grande adesão do público, atendendo mais de 40 crianças de forma gratuita em dois equipamentos públicos da cidade.     
                                                                        
CONQUISTAS - O projeto recebeu grande apoio do poder público local, apoio do poder privado do segmento do skate com empresas locais, regionais  além de marcas de renome nacional, e apoio das instituições: Federação de Skate do PR e Confederação Brasileira de Skate, tendo projeto mapeado entre os projetos sociais nacionais de skate.                                                                        

Além disso, teve grande cobertura e divulgação midiática, fazendo do projeto um sucesso e fomentou a economia do segmento na cidade, contratando trabalhadores locais para sua execução. O projeto lançou recentemente um documentário do projeto Escola de Skate Toledo 2022 que está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=DlSmwvuqWzM

No primeiro semestre de 2023 a Escola de Skate de Toledo seguiu em realização com parcerias de patrocínio direto e aulas apenas no CEU das Artes.

INSCRIÇÕES: Podem se inscrever crianças a partir de 8 anos, adolescentes e jovens - menores de idade precisam de autorização. Serão respeitadas as ordens de inscrição para garantia de matrícula nas turmas. Caso o número de inscrições seja maior que número de vagas, será criada uma lista de espera.

TURMA CEU DAS ARTES - AULAS AOS SÁBADOS DAS 9H ÀS 11H - INÍCIO DAS AULAS EM 09/09. 
15 VAGAS - AS INSCRIÇÕES PARA ESSA TURMA DEVEM SER FEITAS PRESENCIALMENTE DE SEGUNDA A SEXTA NO CEU DAS ARTES, RUA LEDI FISCHER, S/N - STA CLARA IV - TOLEDO.

TURMA PISTA DE SKATE - AULAS AOS DOMINGOS DAS 9H ÀS 11H - INÍCIO DAS AULAS EM 03/09
30 VAGAS - INSCRIÇÃO VIA FORMULÁRIO ONLINE: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-TApgpa3koTQM-WbOTTPCja_1St4CuxMp4CNQ3_UazUcrOA/viewform?usp=sf_link E ESTAR PRESENTE NO PRIMEIRO DIA DE AULA PARA VALIDAR MATRÍCULA.
Sem nome %281144 x 250 px%29