1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CIÊNCIA

Biopark vai receber simpósio de tecnologia e indústria láctea do Sul do Brasil

Encontro é gratuito e busca debater as futuras tendências e inovações do setor, além de uma visita técnica na Queijaria Flor da Terra 
15/09/2023 - 10:19
Por Assessoria


Na próxima terça-feira (19) o Biopark vai receber o 1° Simpósio de Tecnologia e Negócios para a Indústria Láctea do Sul do Brasil (SIMLAT). A intenção é explorar o futuro do setor e promover uma visita técnica na Queijaria Flor da Terra – parte do projeto de Queijos Finos do Biopark. O evento será promovido pela Higex – empresa residente do Ecossistema e que atua na fabricação e fornecimento de produtos para controle microbiológico na indústria de alimentos e demais setores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/SIMLAT2023

O encontro será no auditório da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – no Biopark, onde serão realizadas palestras com especialistas sobre as últimas tendências e inovações na produção de laticínios, desde tecnologias de ponta até práticas sustentáveis, além de um networking que irão conectar profissionais renomados, líderes do setor e colegas visionários para parcerias estratégicas. 

As vagas são limitadas e será emitido certificado de participação. "Serão mais de cinco horas de muito conhecimento e networking, com palestrante internacional e imersão ao mundo dos queijos finos. É um evento que visa analisar as perspectivas emergentes e as oportunidades que moldarão a indústria láctea nos próximos anos”, frisa o CEO e Diretor Comercial da Higex, Guy Bottega. 

O proprietário ressalta ainda a escolha do Biopark como sede do simpósio. “Consideramos muito o fato de o Parque ser uma grande incubadora tecnológica com ampla especialização na área láctea, além de ter um projeto de queijos finos reconhecido internacionalmente”, alega. 

Para o vice-presidente do Biopark, Paulo Almeida, a promoção de eventos com discussões proveitosas e soluções eficientes é um dos diferenciais que atrai e retém empresas dentro do Ecossistema. “É um dos benefícios que o Biopark oferece e que faz as empresas crescerem. Acreditamos que este é um ponto chave e é o que buscamos desenvolver todos os dias”, finaliza. 

Veja a programação 

08h - Abertura (Guy Bottega) 

08h30 - Palestra - Mercado e Futuro (Henrique Herbert) 

09h30 às 10h - Coffee Break 

10h - Palestra: Contaminação Cruzada, Listeria e Biofilme: Uso da Tecnologia para combater problemas na produção (Leandro Novelo) 

11h – Palestra: Controle Microbiológico do Ar no Processo Produtivo (Noeli Fenske) 

12h - Almoço 

13h30 – Palestra: Lubrificação FoodGrade (Carlos Silva) 

14h30 – Palestra: A Fábrica do Futuro - Dificuldades e Soluções: Uma Fábrica Limpa e Segura (Dra. Rosângela de Freitas) 

15h30 – Imersão In loco Queijaria Flor da Terra 



Sem nome %281144 x 250 px%29