1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Pequeno Príncipe é encenado em Toledo hoje

O Pequeno Príncipe é uma obra literária mundialmente reconhecida, traduzida para oitenta idiomas, cativando os mais distintos povos de todos os cantos do planeta.  A história mágica narra o encontro do Pequeno Príncipe vindo de um lugar distante, com um aviador perdido no deserto. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. A peça é encenada nesta quinta-feira (04), às 20h, no Teatro de Toledo. Os ingressos antecipados e com bônus (distribuídos nas escolas) custam R$ 7. Na hora e sem bônus é R$ 14. Os ingressos são vendida no Teatro e na Casa da Cultura de Toledo.

04/11/2010 - 05:59


Os sábios questionamentos de um pequeno menino, buscando um pouco mais de sentido para a nossa existência fará o espectador, adulto ou criança, deparar-se com a meninice, fazendo a imaginação fluir no tempo, sentir o perfume de uma estrela, dialogar com uma raposa, ouvir a voz de uma flor, ver o brilho de uma fonte, escutar o barulho das folhas batidas pelo vento, visitar um rei distante, observar a maliciosa dança de uma serpente.
Nestes encontros e desencontros desenha-se a história vivida pelo Pequeno Príncipe, pequeno em seu tamanho, contudo grande em suas virtudes, e, sem dúvida, ao seu lado, o universo, ou melhor, a vida, torna-se um lugar encantador.
Em 'O Pequeno Príncipe', editado pela primeira vez em 1945, Saint-Exupéry mergulha no subconsciente, achando um meio de resgatar a criança que existe em cada um de nós, devolvendo o mistério da infância, que traz de volta os sonhos e as recordações já imperceptíveis na correria do dia a dia da idade adulta.
A direção artística do espetáculo é de Wanderlei dos Anjos, experiente ator e diretor teatral que agrega em seu curriculum obras como: João e Maria, Pluft – O Fantasmina, O Menino Maluquinho e Uma Professora Muito Maluquinha. Cenografia e adereços ficaram a cargo dos artistas plásticos: Dody Sanman, Wellington de Mello e Nelson Josefi. E mais uma vez a assinatura de Trilha Sonora original criada pelo professor e historiador Alexandre Fíuza e o Maestro Ricardo Denchuski.
O elenco é encabeçado por Nicolas Gaudino (Pequeno Príncipe), Miriane Scussiatto (Acendedor e Raposa), André Luczynski Silva (Rei,Geografo e Homem de Negócios) e Mayara Scussiatto (Rosa e Serpente).  A produção é da Associação Centro de Pesquisa Teatral (ACPT).

Sem nome %281144 x 250 px%29