Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREGO

Ações de empregabilidade são debatidas com representantes de empresas

Coordenador de Trabalho e Emprego da SETR, Cassio Strapasson, esteve em Toledo nesta segunda (25) e conversou com recrutadores de BRF, Prati e Fiasul
26/09/2023 - 22:20
Por Assessoria


As principais demandas dos departamentos de recursos humanos de três das maiores empresas de Toledo (Brasil Foods S/A [BRF], Prati-Donaduzzi e Fiasul) foram apresentadas nesta segunda-feira (25) ao coordenador de Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), Cassio Strapasson. A vinda dele ao Oeste do Paraná se justifica pelo fato de haver um número muito maior de vagas abertas do que de candidatos interessados em preenchê-las.

Acompanhado do chefe do Núcleo Regional da SETR (sediado em Cascavel), Marcelo Penafiel, e do assessor da pasta para Toledo e região, Walmor Lodi, bem como dos gerentes das unidades de Toledo (Rodrigo Souza) e Marechal Cândido Rondon (Sergio Marcucci) e do secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento), Diego Bonaldo, Cassio conheceu as sedes das empresas. Na BRF, foi recepcionado pela coordenadora regional de Recrutamento, Luana Buzolin; na Fiasul pelo sócio-fundador e CEO, Rainer Zelasko e pela gerente do Departamento de Gestão de Pessoas da Fiasul, Karen Brinker; e na Prati-Donaduzzi, pelo presidente Eder Fernando Maffissoni; pelo supervisor de Recrutamento e Seleção, Fernando Francisco do Nascimento; e pela analista de Gestão de Pessoas, Maria Fernanda Munaretto.

De acordo com o titular da AgroDesenvolvimento, as reuniões com líderes empresariais foram bastante produtivas. “O objetivo dos encontros foi permitir que o Governo do Estado ouvisse as necessidades destes importantes empregadores de forma a contribuir para reduzir os problemas com falta de trabalhadores qualificados para desempenhar algumas funções. Temos uma economia dinâmica, que gera muitas vagas de trabalho, mas que precisa melhorar as condições de empregabilidade da nossa mão de obra”, analisa Diego.

Já utilizado por Toledo, a parceria entre unidades do órgão, empresas e mercado de trabalho tem sido um modelo de contratação incentivado pela SETR e no qual o município ocupa a liderança estadual. “Esta visita do Cássio contribui para o fortalecimento das nossas parcerias e dos compromissos para aprimorar o mercado de trabalho em nossa região. Juntos, vamos alcançar resultados ainda mais significativos”, pontua o gerente da Agência do Trabalhador de Toledo, Rodrigo Souza.

Cássio observa que, além de Toledo, também visitou outras cidades da região que se destacam no cenário estadual de geração de empregos. “Visitei tanto as Agências do Trabalhador, que realizam com excelência a intermediação da mão de obra, quanto as empresas. Foi muito bom tomar contato com esta realidade, pois poderei orientar melhor diretores e o secretário Mauro Moraes sobre ações direcionadas para o Oeste do Paraná, um lugar com empresas sérias e comprometidas e dispostas a oferecer boas oportunidades de crescimento no mercado de trabalho”, pontua.

Sem nome %281144 x 250 px%29