1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Líderes em Movimento engaja mais de 11 mil inscritos de todo Brasil

Evento é promovido pelo Polo de Liderança Sebrae e está sendo realizado no formato on-line e presencial
02/10/2023 - 18:16
Por Assessoria


A quarta edição do Líderes em Movimento teve início nesta segunda-feira (2), no formato on-line, com ações interativas, e presencial, em Foz do Iguaçu. Com mais de 11,5 mil inscritos, o evento é organizado pelo Polo de Liderança Sebrae e vai reunir participantes dos 26 estados e do Distrito Federal. Em sua quarta edição, serão dois dias de conteúdos didáticos, experiências imersivas e 20 palestrantes e especialistas reconhecidos nacionalmente, tendo como objetivo o foco no estímulo a ambientes colaborativos e na cocriação de soluções para desafios da atualidade presentes nos pequenos negócios. 

As atividades tiveram início com a abertura do evento, com a fala de autoridades. Na cerimônia, o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, pontuou que políticas e ações são necessárias para tornar o ambiente de negócios mais inovador e competitivo.

“É uma alegria ver tantas pessoas pensando em um Brasil melhor. São as lideranças, com papel de protagonistas, que têm o potencial de promover e conduzir mudanças na sociedade, além de direcionar as instituições, empresas e governos no caminho do desenvolvimento”, ressalta. 

O diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, agradeceu a participação de representantes de todo o Brasil

“As lideranças são o elo entre o sonho e a transformação, entre o presente e o futuro que desejamos, e o Sebrae está aqui para disponibilizar e apoiar as ações durante essa caminhada. O Produto Interno Bruto está superando as expectativas, o que demonstra um Brasil em crescimento, um cenário positivo”, pontua.

Para o prefeito de Foz de Iguaçu, Chico Brasileiro, a liderança pública precisa pensar além do tradicional. 

“O Sebrae é nossa fonte de inspiração, a instituição que estimula a inovação. Hoje, são quase 30 mil microempreendedores individuais em nossa cidade, o que nos mostra que é possível despertar o espírito empreendedor e colocar em prática, de forma desburocratizada”, afirma. 

Na sequência, em seu discurso, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, relembrou suas quatro décadas de atuação em prol das micro e pequenas empresas, reforçou a necessidade de ampliar o diálogo entre os diferentes setores.

“Construir pontes vai nos fazer estimular o emprego e a renda da população. Não importa aonde for, na sua comunidade, na associação, no sindicato, na esfera pública. Precisamos de mais lideranças, homens e mulheres, para avançarmos rumo a um futuro melhor, pois quem lidera por uma causa, pelo bem coletivo, tem propósito e constrói legados”, celebra. 

Após a cerimônia solene, houve uma experiência em realidade aumentada, com a projeção de um avatar desenvolvido para o evento, que levou os participantes a pensarem sobre a evolução da natureza, a necessidade de uma reflexão da sociedade para adaptar e desenvolver, tendo a tecnologia como base no processo.  

Programação
O segundo dia terá, no período da manhã, atividades presenciais com representantes dos 14 Polos de Referência do Sistema Sebrae, apresentação de painéis para falar sobre o desenvolvimento territorial, além de palestras sobre produtividade e o trabalho das lideranças para estimular ambientes profissionais saudáveis. 

Presenças
Também estiveram presentes na abertura: presidente da Associação Brasileira dos Sebrae/Estaduais (Abase), Anacleto Ortigara; presidente do Conselho Deliberativo Sebrae/CE, José Cid Alves; presidente do Conselho Deliberativo Sebrae/PI, Filemon Paranaguá; presidente do Conselho Deliberativo Sebrae/RN, Itamar Maciel Júnior; presidente do Conselho Deliberativo Sebrae/RO, Darci Cerutti; presidente do Conselho Deliberativo Sebrae/SE, Ivan Apóstolo Sobral; presidente do Conselho Fiscal do Sebrae/PR, João Gogola Neto; diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto; diretor-técnico do Sebrae/PR, César Rissete; coordenadores do Polo de Liderança Sebrae, Julio Cezar Agostini e Rejane Risuenho, além de lideranças, representantes e diretores do Sebrae.
Sem nome %281144 x 250 px%29