1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Smed convoca 234 crianças para matrícula em CMEIs

As famílias das crianças da lista precisam comparecer à sede da Secretaria Municipal da Educação (Smed) , para retirada do protocolo de matrícula
06/10/2023 - 12:45
Por Assessoria


A Secretaria Municipal da Educação de Toledo (Smed) realizou nesta quarta-feira (04) a convocação de 234 crianças que aguardavam vagas para matrícula nos centros municipais de educação infantil (CMEIs). 

Para as turmas do Infantil e Infantil 1 foram convocadas todas as crianças aptas com, no mínimo, quatro meses de idade que realizaram a solicitação até o dia 31 de agosto de 2023. 

As solicitações para as Turmas de Infantil 2 e Infantil 3 foram zeradas, ou seja, todas as solicitações foram atendidas neste chamamento. Portanto, podem haver solicitações mais recentes que outras nesta convocação, de acordo com a faixa etária de cada turma. 

Segundo a diretora de Educação Infantil da Smed, Rosemeri Maria Hentz Soares, a convocação total da solicitação dos Infantis 2 e 3 não interfere na posição das solicitações para as turmas do Infantil e Infantil 1.

A listagem completa pode ser consultada no site do Município através deste link

“Informamos ainda, o novo formato da publicação da listagem, tanto do chamamento, como da fila de espera, em observância a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nesse caso, o usuário consegue identificar seus dados nas listagens através dos dados identificáveis e não identificados por todos”, complementa.

As famílias das crianças da lista precisam comparecer à sede da Secretaria Municipal da Educação, na Rua General Rondon, 2195, para retirada do protocolo de matrícula. O procedimento necessário antes de efetivar a matrícula no CMEI designado e a equipe de chamamento está organizada para realizar o atendimento às famílias. 

“Ressaltamos que as famílias das crianças chamadas realizarão a matrícula para ingressar imediatamente nos CMEIs. Para obter mais informações sobre o Chamamento Público, basta entrar em contato pelo fone (45) 3196-3500”, reforça a diretora.

A secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, salienta o esforço da gestão pública no sentido de atender, no menor tempo possível, as demandas por vagas nos centros municipais de educação infantil. “Não é uma tarefa fácil, mas na medida do possível queremos zerar todas as filas de espera”, frisa Marli.

Sem nome %281144 x 250 px%29