1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Prova paraná pode garantir vagas na Unioeste aos estudantes do ensino médio

O Vestibular 2024 da Unioeste, que acontece no dia 17 de dezembro e está com inscrições abertas até 09 de novembro, chega com novidades para alunos da rede estadual de ensino, que é o ingresso na Universidade com a Prova Paraná
20/10/2023 - 08:55
Por Assessoria


A partir desta edição do Vestibular, estudantes da rede pública do estado do Paraná terão mais uma chance de ingressar na Unioeste, vai depender se o aluno tiver realizado a Prova Paraná “Se o candidato escolher a modalidade Prova Paraná, nós vamos consultar o desempenho dele e junto com todos que fizeram as provas do programa ao longo do ano, nós vamos classificar, de acordo com o curso escolhido. Se esse candidato também fizer a inscrição para o vestibular da Unioeste e dentro do processo de inscrição marcar a opção de Prova Paraná, ele vai ser classificado pelo desempenho no vestibular, entre os alunos que concorrem a vaga convencional, mas através do CPF dele também vamos buscar informações da PROVA PARANÁ para classificá-lo em outra lista, onde vai estar só este público, já que são vagas que não misturam as classificações” conta o coordenador Paulo Renan.
Então são duas opções para concorrer com a Prova Paraná, o Paulo Renan explica a diferença entre elas. “Na Modalidade Prova Paraná o aluno concorre às vagas exclusivas da modalidade, e no dia da prova faz apenas uma redação. Na modalidade Vestibular Padrão, o candidato realiza a prova regular e concorre à totalidade das vagas disponíveis mais às vagas da Prova Paraná”. 

Todas as informações sobre conteúdo, datas e novidades estão disponíveis www.unioeste.br/vestibular.

Prova Paraná

A Prova Paraná é uma avaliação diagnóstica, aplicada em três edições por ano aos alunos da rede pública paranaense, que tem como objetivo identificar as dificuldades apresentadas por cada um dos estudantes e apontar as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Sem nome %281144 x 250 px%29