Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Secretário Estadual da Educação ministrará palestra na abertura do PIG DATA 2023

Roni ministrará a palestra ‘Tecnologia a favor da Educação’
24/10/2023 - 15:30
Por Assessoria


O PIG DATA 2023, evento de experiências, tecnologia e inovação inicia na quinta-feira, dia 26 de outubro às 9h com visitação gratuita. Já a cerimônia oficial de abertura será às 19h com presença de autoridades de todo o estado, entre elas, o Secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda.
A partir das 19h30, Roni ministrará a palestra ‘Tecnologia a favor da Educação’. Em sua apresentação, ele irá falar sobre o aprimoramento da infraestrutura nas escolas, a qualidade da educação e o dia a dia dos estudantes e profissionais da rede estadual de ensino, equipamentos de informática, como ferramentas de auxílio à aprendizagem, entre outros assuntos.
Em março deste ano, foram entregues pelo Governo Estadual, mais de 77 mil novos equipamentos de suporte às novas disciplinas e plataformas educacionais, sendo 40.680 computadores para toda a rede, 18.320 chromebooks e outros 18,3 mil kits de robótica para acompanhá-los. O investimento foi de aproximadamente R$ 200 milhões.
A palestra será gratuita e todos os interessados podem acompanhar, a partir das 19h30 no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
A programação completa do evento está disponível no site www.pigdata.com.br.
O PIG DATA 2023 é uma realização ACIT, com patrocínio da Cresol Integração.

Apoio: Sebrae PR, RIC TV, InovACIT, Prefeitura de Toledo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Núcleo Regional de Educação e Sorriso Toledo.

Parceria: PUC PR, Unipar, Fag Toledo, UTFPR, Unioeste, Sesc | Senac, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Funtec, Biopark e Hefestus.
 
Sem nome %281144 x 250 px%29