1144x150 %284%29

TOLEDO

Parque das Águas reabre neste sábado com diversas atrações

Em caso de chuva, conforme apontado pelos serviços de meteorologia, a retomada das atividades ficará programada para o próximo fim de semana
26/10/2023 - 17:54
Por Assessoria


Toledo possui um dos melhores e maiores parques aquáticos públicos do Brasil. Anualmente, o conjunto de piscinas e toboáguas do Parque das Águas atraem milhares de visitantes durante a temporada de verão. Segundo as expectativas da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), a intenção é superar o público de 20 mil veranistas que visitaram o parque no último ano. 

A abertura acontece no próximo sábado (28), com horário de funcionamento das 9h às 11h30 e das 15h às 19h. Em caso de chuva, conforme apontado pelos serviços de meteorologia, a retomada das atividades ficará programada para o próximo fim de semana.

A diretora de Lazer e Recreação da Smel, Luciana Lange, enfatizou que para usufruir da estrutura o acesso é gratuito, mas é necessário preencher o cadastro e levar o exame dermatológico (atestado para piscina) para todas as vezes que for no Parque. “A equipe trabalhou na limpeza e manutenção em todo o espaço do parque, foram realizadas pinturas, plantados canteiros de chás e flores. Foi um grande esforço para deixar tudo pronto para a abertura da temporada 2023”, informou. 

Atrativos – Para a reabertura está o aulão de Ritmos e atividades recreativas. A estrutura, que conta piscina para crianças e adultos, tobobóia, toboágua, rio lento, quiosques, sombreiros, vestiários e banheiros é uma das únicas desse porte totalmente gratuita no país. O espaço foi reformado para proporcionar mais diversão e lazer aos frequentadores. Agora é possível levar alimentos na área dos quiosques (fora da área das piscinas). A estrutura também conta com guarda-volumes com chaves para deixar os pertences seguros. Os guarda-vidas cuidam da segurança dos banhistas e garantem tranquilidade para as famílias.

Exames – Para participar do Parque das Águas todos deverão preencher o cadastro, que é gratuito, na recepção do Parque e ter o exame médico em mãos para poder adentrar ao espaço. “Esse cadastro e exame médico precisa ser apresentado todas as vezes que for comparecer no parque. A Prefeitura está disponibilizando exames gratuitos para piscinas no programa Prefeitura nos Bairros, mas também realizará em algumas ocasiões no próprio local”, explicou a diretora. 

Para o sábado (28), das 8h às 12h, 800 senhas serão entregues. Quem for fazer o exame não pode ter esmalte, estar com traje de banho, usar calçado aberto e levar um documento com foto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3196 - 2313 ou (45) 3196 - 2327.

Funcionamento – Até o início das férias escolares o horário de funcionamento do Parque das Águas será o seguinte: segundas e terças são reservadas para manutenções do Parque. De quarta a sexta-feira atenderá reservas para grupos que queiram usufruir do Parque. O funcionamento é das 9h às 11h30 (reserva da manhã) e 14h às 17h (reserva da tarde). Sábado e domingo o atendimento para população em geral será das 9h às 11h30 e das 15h às 19h.

Sem nome %281144 x 250 px%29