1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Unioeste lança curso de Psicologia em Toledo

As inscrições para o vestibular 2024 estão abertas até o dia 09 de novembro
27/10/2023 - 10:50
Por Assessoria


Um anúncio para ficar na história da Unioeste. É oficial: O tão aguardado curso de Psicologia já é uma realidade no campus de Toledo e o melhor, os interessados já podem se inscrever no Vestibular 2024. 

 As inscrições são realizadas pelo site www.unioeste.br/vestibular. Esta é mais uma área de conhecimento que chega à universidade. "Nossa intenção é poder com o curso de Psicologia estabelecer uma relação ainda mais forte com a comunidade, através das construções de clínicas para atendimento da população", explica o diretor do campus Toledo, Remi Schorn. 

 O Curso de Psicologia do Campus de Toledo é uma grande conquista da Unioeste e responde a um anseio da comunidade local e regional. “O Curso de Psicologia faz parte do planejamento no âmbito da Unioeste há mais de 20 anos, porém, acabou não sendo implantado. Depois de mais de duas décadas, ele se tornará realidade e trará grandes benefícios para Toledo e região”, explica o Diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais (centro que alocará o curso), Prof. César Augusto Battisti. 

 Para a comunidade

 Para a Unioeste, a implantação do curso de Psicologia é uma conquista que não atinge somente os interessados em cursar a graduação, é uma resposta para a sociedade e principalmente uma forma de atender a população regional. “Precisamos primeiro agradecer o empenho dos professores de Toledo em conjunto com professores de Marechal Cândido Rondon. É um curso fundamental para região, cada vez mais, os psicólogos são profissionais necessários no setor público e no setor privado. A Universidade tem feito uma discussão importante de repensar os cursos de graduação, esse esforço coletivo tem a resposta com um curso que nós não tínhamos na universidade, aproveitamos para agradecer o professor Aldo Nelson Bona, Secretário de Ciência, tecnologia e Ensino Superior e toda equipe do governo que deram suporte e apoio para importante conquista para nossa região”, ratifica o reitor da Unioeste, Alexandre Webber. 

 Pública e Gratuita

 O curso de psicologia do campus de Toledo chega em um momento importante e se une aos outros cursos oferecidos pelo campus. É um impulso para que jovens que sonham com o diploma universitário façam isso de forma totalmente gratuita. “A Unioeste tem feito esse trabalho de estar cada vez mais forte com a sociedade, não tenho dúvidas que o curso de psicologia atrairá mais jovens para outros cursos também, principalmente os que sonham em estudar, mas que não tem condições financeiras para isso. A Unioeste é gratuita”, finaliza Webber. 

 Inscrições

 O curso de Psicologia terá duração de 05 anos no período diurno, são 40 vagas disponíveis. O vestibular da Unioeste já tem data certa: 17 de dezembro de 2023. As inscrições seguem até 09 de novembro, às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 196,00, e pode ser paga por boleto, pix ou no cartão de crédito. 

 Isenções

 Para quem vai fazer a solicitação de isenção da taxa de vestibular, o período para isso é o mesmo das inscrições - de 11 de setembro a 09 de novembro. O candidato precisa no ato da inscrição clicar em solicitar isenção da taxa de inscrição e preencher o número do NIS (Número de Identificação Social). A isenção será concedida para candidatos que estejam regularmente inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), que é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. 

 Cursos campus Toledo

 O curso de Psicologia chega para somar às outras opções de graduação. Confira quais as outras opções de cursos oferecidos no campus: 

Ciências Econômicas (sem taxa de inscrição)        

Ciências Sociais (sem taxa de inscrição)                  

Engenharia Química (sem taxa de inscrição)         

Filosofia (sem taxa de inscrição)                

Química (sem taxa de inscrição)                 

Secretariado Executivo Trilíngue (sem taxa de inscrição)                

Serviço Social (sem taxa de inscrição)      

Superior de Tecnologia em Aquicultura (sem taxa de inscrição)  novo 

Psicologia novo 





Texto: Thiago Leandro




Sem nome %281144 x 250 px%29