Casa de not%c3%adcias 1144x150

TOLEDO

Prefeito e secretários municipais recebem troféus do Prêmio Gestor Público do Paraná

Os reconhecimentos vieram pelos Programas Aluno Conectado, Central de Libras e Parque Temático das Águas
01/11/2023 - 17:59
Por Assessoria


Três troféus. Esse é o número de conquistas da Prefeitura de Toledo no Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), edição 2023. Os reconhecimentos vieram pelos Programas Aluno Conectado, Central de Libras e Parque Temático das Águas. A cerimônia de entrega aconteceu na terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Nesta 11ª edição foram homologadas 186 iniciativas, com 41 contempladas. Estes programas vieram de 59 municípios paranaenses, com 26 figurando no rol dos selecionados.

Acompanhado das secretárias de Educação, Marli Gonçalves Costa, e de de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, Rosiany Favareto, e do secretário de Esportes e Lazer, Eudes Dallanhol, o prefeito Beto Lunitti recebeu os títulos. “Estamos felizes pelas conquistas. Este reconhecimento aos programas e serviços ofertados pela administração municipal demonstra que trabalhamos de forma eficiente e transparente”. Lunitti ainda acrescentou que os prêmios reforçam o compromisso em assegurar direitos fundamentais, melhorar a qualidade de vida das pessoas e construir um futuro cada vez mais promissor para o município.

Estes princípios, da eficiência e da transparência, adotados pela gestão toledana foram elogiados pelo presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes, que parabenizou o prefeito Beto Lunitti, pela conquista tripla, fator que demonstra a busca pela excelência nos serviços ofertados aos munícipes. O Sindafep é a entidade organizadora do evento.

Cinco vezes - Não é a primeira vez que Toledo está entre os escolhidos. O primeiro prêmio foi conquistado com o projeto Currículo Top da Agência do Trabalhador em 2021. No ano seguinte, o atendimento realizado pelo Centro Integrado de Políticas Educacionais (Cipe) Professora Maria Iaschombek Doege a crianças com dificuldades de aprendizagem, transtorno do espectro autista (TEA) e outras deficiências, além das oficinas de contraturno escolar, rendeu a Toledo o segundo troféu.

Iniciativas premiadas - Apesar de já ter conquistado o PGP-PR em 2021 e 2022, o prefeito Beto Lunitti disse que desta vez, a comemoração é maior. “É uma alegria imensa saber que chegamos ao nosso 5º Prêmio Gestor Público do Paraná. Isso é a demonstração de que estamos inovando e fazendo uma gestão eficaz e de resultados”. As vitórias vieram com o Aluno Conectado, programa que se tornou uma referência para o Brasil. “É um programa de vanguarda, que envolve as diversas inovações tecnológicas aplicadas à educação e tem atraído olhares do Brasil todo”.

Já a Central de Libras é uma ação inédita adotada por Toledo para inclusão dos surdos, por meio de intérpretes disponíveis 24h e de forma ininterrupta e em todas as repartições públicas municipais. Por fim, o Parque Temático das Águas, que por meio do lazer e da recreação acaba promovendo a interação e a felicidade das pessoas.

Realização - O Prêmio Gestor Público Paraná é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com cooperação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). É patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar); a Otium Seguros e pela Fomento Paraná. O Prêmio conta ainda com o apoio técnico da UNILIVRE.

Sem nome %281144 x 250 px%29