Casa de not%c3%adcias 1144x150

ECONOMIA

Natal Encantado de Toledo terá programação cultural através da Lei Rouanet

O Natal Encantado de Toledo inicia no dia 10 de novembro e traz a Toledo uma programação repleta de atrações culturais, que irão atrair milhares de famílias à Praça Willy Barth, durante todo o período que antecede o Natal
09/11/2023 - 10:59
Por Assessoria


A programação é fomentada através de recursos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com a importante participação das empresas Prati Donaduzzi, Safeeds e DPL Distribuidora de Peças, que disponibilizaram recursos ao projeto.
A primeira atração será no dia 10 de novembro às 19h30. O Coro Cênico Musical Serprati se apresenta em um palco especial em frente à Catedral Cristo Rei.
Na sequência, no dia 11 de novembro, será a vez do público curtir o show da Banda Sinfônica Maestro Morales a partir das 20h na Praça Willy Barth, ao lado da Casa do Papai Noel.
A partir disso, a programação tem sequência na quarta-feira, dia 15 de novembro com participação do Grupo Arte Encenada. Eles apresentarão o Espetáculo Natalino “Sementes da Esperança”.
No sábado, dia 18 de novembro, se apresentam Coro e Banda Instrumental do Espaço Musical Prof Gustavo Garrett, com uma apresentação natalina que promete brilhar os olhos de adultos e crianças que estiverem no local.
No domingo, dia 19 de novembro, mesclando Soul, Jazz, Rockabilly, Pop e Rock, sobem ao palco do Natal Encantado de Toledo, o grupo Big Time Orchestra.
No dia 25 de novembro serão dois espetáculos com o grupo Wisla de Dança Polonesa. O primeiro será um Auto de Natal, seguido da apresentação ‘Polônia e Brasil em canto e dança’. Já no domingo, dia 26, o público da Praça Willy Barth poderá conferir de perto o espetáculo ‘A Fantástica Fábrica dos Sonhos’ com o grupo Sou Arte.
No fim de semana seguinte, para abrir os trabalhos do mês de dezembro, no dia 2, o palco do Natal Encantado de Toledo recebe a Orquestra Paranaense de Viola Caipira.
No dia 9 de dezembro, uma novidade. O Sistema Fecomércio | Sesc | Senac apresentará um show de projeção mapeada na Catedral Cristo Rei e, no domingo, dia 10, o Coro Juvenil Canta Marechal traz a apresentação ‘Viva o Natal’.
De 14 a 17 de dezembro, o Circo Ático se apresentará com um show de interação com o público que prestigia o Natal Encantado de Toledo.
Na última semana de programação, apresentação do grupo Príncipes e Princesas do Natal no dia 18 de dezembro. Na quarta-feira, dia 20, a Orquestra Sinfônica de Cascavel se apresenta na Praça Willy Barth e na sexta-feira, dia 22 de dezembro será a vez do tão esperado Auto de Natal, com participação da Cia de Teatro Os Amadores, Coral Cristo Rei, Coro Feminino Clareana, Coral Biopark e Coro Juvenil de São Pedro do Iguaçu.
Todas as atrações culturais da Praça Willy Barth são gratuitas e iniciam às 20h.
Além disso, as regiões do Jardim Porto Alegre, Jardim Panorama, Grande Pioneiro e Jardim Coopagro, bairros estes que possuem os Núcleos Territoriais vinculados ao Programa Empreender da ACIT, serão contempladas com atrações para a comunidade.
O primeiro deles será o Jardim Porto Alegre no dia 11 de novembro. A partir das 15h os moradores poderão conferir de perto recreação infantil, seguida de apresentações locais e apresentação do Grupo Os Amadores Cia de Teatro com a Peça Teatral “Laços de Natal” às 16h30. O evento será realizado na Escola Municipal Alberto Santos Dumont.
No dia 25 de novembro, o bairro Jardim Panorama receberá as atrações no Ginásio de Esportes Lauri José Simon. Já no dia 2 de dezembro será a vez da Grande Pioneiro, com o evento no Centro de Eventos Desirée Refosco. E para finalizar, o Jardim Coopagro será contemplado no dia 9 de dezembro na Associação de Moradores e Amigos do bairro.
Todos os eventos serão gratuitos, com duração das 15h às 19h.
O Natal Encantado de Toledo é uma realização da ACIT, Ministério da Cultura | Governo Federal, com patrocínio da Prati Donaduzzi, Safeeds, Sicoob Meridional, DPL Distribuidora de Peças e apoio da Prefeitura de Toledo, Câmara Municipal de Vereadores e Sesc Paraná.




Sem nome %281144 x 250 px%29