1144x150 %284%29

CULTURA

Toledo promove, no dia 18, 6ª edição da Conferência Municipal de Cultura

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura, ‘o plano municipal´”, evento será realizado, a partir das 13h30, no auditório da Biblioteca Pública Municipal
09/11/2023 - 16:19
Por Assessoria


O Conselho Municipal de Política Cultural de Toledo (CMPC) e a Secretaria Municipal promovem no próximo dia 18 (sábado), no auditório da Biblioteca Pública Municipal (Avenida Tiradentes, 1165 – Centro), a 6ª Conferência Municipal de Cultura. Com o tema “Democracia e Direito à Cultura, ‘o plano municipal’”, o evento é destinado a residentes de Toledo em geral, especialmente artistas, agentes culturais, produtores culturais, técnicos e demais representantes da cadeia produtiva deste setor.

A programação inicia-se às 13h30 com o credenciamento dos participantes, seguida por apresentação cultural às 14h, solenidade de abertura oficial às 14h15 e palestra com o tema “O impacto do Plano Municipal da Cultura em consonância com a Democracia e o Direito à Cultura” às 14h30. Em seguida, às 15h10, haverá leitura e aprovação do regimento interno da conferência e, logo após, às 15h25, terão início os debates dos grupos de trabalho para avaliação e redação das propostas levantadas durante a pré-conferência realizada em 13 de maio e também de propostas complementares a serem deliberadas na Plenária.

Às 16h as propostas levantadas pelos grupos de trabalho serão apresentadas e colocadas em votação. E, após a apreciação de destaques e menções, será elaborado e explanado relatório final das propostas deliberadas pela conferência para a formulação do Plano Municipal da Cultura do Município de Toledo. O encerramento das atividades está previsto para às 17h30.

As inscrições para a 6ª Conferência Municipal de Cultura já estão abertas e podem ser realizadas via formulário eletrônico que pode ser acessado pela página https://forms.gle/i17XJZh5wEDavzPa6. O regulamento do evento consta no link https://www.toledo.pr.gov.br/sites/default/files/paginabasica-2023-11/regulamento_vi_cmct_2023.pdf.

Segundo a secretária da Cultura, o evento é de suma importância para elaboração do Plano Municipal de Cultura, que projetar ações, metas e objetivos a curto, médio e longo prazo por pelo menos 10 anos. “Será um ambiente legítimo de democracia em que todos inscritos terão direito a voz e votação. Todos que têm ideias e propostas para melhorar ainda mais as políticas públicas deste setor em nosso município serão bem-vindos para este momento importante diálogo com a sociedade civil”, convida.

Sem nome %281144 x 250 px%29