1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Carmen e Luiz Donaduzzi são honrados com o Mecenas de Inovação pela contribuição com o desenvolvimento econômico do Paraná

Na solenidade, Victor Donaduzzi recebeu a comenda em nome dos pais. A ação marcou também seu início como o novo presidente executivo do Biopark 
10/11/2023 - 15:49
Por Assessoria


No mês de outubro, o casal Carmen e Luiz Donaduzzi foi homenageado com a comenda Mecenas de Inovação – honraria concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação. Na ocasião, Victor Donaduzzi recebeu a condecoração em nome de seus pais pelas mãos do Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, em solenidade realizada no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. 
 
O reconhecimento se deu pela relevância do casal em investimentos nas áreas de educação, inovação e tecnologia, contribuindo com o desenvolvimento econômico, social e cultural do Paraná. Na história, os Mecenas eram pessoas que patrocinavam artistas, filósofos e cientistas, principalmente no período do Renascimento. Estes benfeitores que praticavam o Mecenato foram essenciais para o desenvolvimento da cultura. “É sabido que a inovação não surge de atitudes comuns, mas sim de atos altruístas de investir em pesquisa e inovação, que na maioria das vezes tem resultados incertos, mas que podem trazer grande desenvolvimento para uma região, Estado ou País”, enaltece Victor Donaduzzi.  
 
Segundo o executivo, estas iniciativas são feitas desde a Prati-Donaduzzi, que investe cerca 5% do seu faturamento – em torno de R$ 150 milhões/ano – em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Já no Biopark, o investimento se estende em programas como o Laboratório de Biomateriais e Bioengenharia; o Projeto de Queijos Finos; o programa de Novos Arranjos em Pesquisa e Inovação (NAPI) com foco em alimentos saudáveis; o Clube de Ciências do Biopark Educação, a UMIPI da Embrapa, e outras iniciativas. “Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento do Governo Estadual. Continuaremos fazendo este trabalho dentro da Prati Donaduzzi, Biopark e Biopark Educação. Esperamos que este prêmio possa inspirar outros a também fazerem o mesmo por suas regiões e pelo Paraná”, frisa. 
 
Mudança no Conselho do Biopark 
 
A condecoração também marcou uma nova jornada para o Biopark. Este foi o primeiro evento o qual Victor Donaduzzi presencia oficialmente como o novo presidente executivo do Parque Tecnológico, assumindo o cargo que antes era de seu pai, Luiz Donaduzzi.  
 
Victor atua também como vice-presidente do Conselho Consultivo do Biopark e já ocupou cargo de diretor administrativo do Biopark, e diretor de negócios internacionais da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi – esta considerada atualmente a maior produtora de comprimidos da América Latina e maior produtora de medicamentos genéricos do país. 
 
Para os próximos 25 anos, a meta é que o Biopark conte com mais de 500 empresas e que sejam gerados até 30 mil empregos. O bom desempenho é justificado pelo trabalho que combina, em um território de mais de 5,5 milhões m², iniciativas de educação, pesquisa, empreendedorismo e inovação tecnológica.  


Sem nome %281144 x 250 px%29