1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Escola Osvaldo Cruz conquista título do 1º Campeonato Municipal de Robótica

Instituição do distrito de Vila Nova venceu a Shirley Lorandi na final e ganhou competição realizada entre quinta e sexta (16 e 17) na Escola Arsênio Heiss
20/11/2023 - 19:51
Por Assessoria


A Escola Osvaldo Cruz, do distrito de Vila Nova, conquistou, na tarde da última sexta-feira (17), o 1º Campeonato Municipal de Robótica. Realizada na Escola Arsênio Heiss (Jardim Porto Alegre) A fase final da competição, iniciada no dia anterior, contou com representantes das 36 instituições de Ensino Fundamental da rede municipal de Toledo.

Na final, a Osvaldo Cruz venceu a Shirley Lorandi (Centro). O pódio foi completado pelas escolas Princesa Isabel (Dois Irmãos), Olivo Beal (Cezar Park) e André Zenere (Jardim Europa).

Os robôs utilizados nos embates foram construídos pelos próprios alunos durante as aulas de robótica. Cada escola foi representada pela dupla que venceu as seletivas internas realizada entre alunos do 3º ao 5º ano. 

Nesta primeira edição, o campeonato foi disputado somente na modalidade “Futebol Bluetooth”, na qual os robôs recebem uma quantidade de bolinhas no campo e vence aquele que “encaçapar” o maior número delas no campo do adversário. Duas arenas foram montadas para a competição e uma terceira ficou à disposição das equipes para testes antes das batalhas. 

A secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, faz um balanço positivo da atividade. “Este campeonato traduz o que foi feito durante todo o ano nas aulas de robótica e nos projetos de contraturno. Atribuo o sucesso do evento ao esforço de professores e alunos, que estão explorando ao máximo as potencialidades destas atividades que o município está oferecendo. O alto nível dos robôs e de competitividade dos atletas foi bastante elevado, ainda mais se considerarmos que esta foi só a primeira edição”, analisa.

Sem nome %281144 x 250 px%29