1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ECONOMIA LOCAL

Grupo Wisla de Dança Polonesa se apresenta no sábado, dia 25 de novembro no Natal Encantado de Toledo

O Grupo Folclórico Polonês do Paraná, Wisła tem 95 anos de atuação e busca dar visibilidade à importância do povo de descendência polonesa na formação da identidade paranaense
21/11/2023 - 15:05
Por Assessoria


O Natal Encantado de Toledo – VI edição apresenta no sábado, dia 25 de novembro, a partir das 20h na Praça Willy Barth, Grupo Wisla de Dança Polonesa, com apresentação do Auto de Natal e às 21h15 apresentação 'Polônia e Brasil em canto e dança'.
O Grupo Folclórico Polonês do Paraná, Wisła tem 95 anos de atuação e busca dar visibilidade à importância do povo de descendência polonesa na formação da identidade paranaense. Participam da apresentação em Toledo, 42 artistas das categorias juvenil, adulto e sênior.
O primeiro espetáculo da noite, o ‘Auto de Natal’ segue o script criado por São Francisco de Assis, porém, encenado com elementos cênicos adaptados para compreensão infanto juvenil, o espetáculo traz danças e encenações que privilegiam o ato do nascimento de Jesus Cristo.
Já na segunda apresentação da noite, o público poderá conferir de perto, danças e cantos poloneses e brasileiros especialmente escolhidos para a apresentação de Toledo. O espetáculo mostrará a beleza do folclore polonês e do folclore gauchesco em cores e movimentos.
O evento é aberto ao público e todos os interessados podem participar.
O Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura. Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, Sesc. Patrocinio: Prati Donaduzzi, DPL, Safeeds e Sicoob Meridional. Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil | União e Reconstrução.
Sem nome %281144 x 250 px%29