1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Hospital Regional de Toledo realizou suas primeiras cirurgias nesta terça

Os pacientes foram internados nas primeiras horas da manhã e tiveram seus procedimentos realizados no início da tarde
21/11/2023 - 18:52
Por Assessoria


Gradativamente o Hospital Regional de Toledo (HRT) amplia o leque de serviços oferecidos para a população de Toledo e Região. Nesta terça-feira (21), conforme o cronograma, foram realizadas as três primeiras cirurgias eletivas na unidade hospitalar. Os pacientes foram internados nas primeiras horas da manhã e tiveram seus procedimentos realizados no início da tarde. 

Acompanhado do filho, a maior preocupação de José Samuel Nogueira, de 72 anos, era ter que se deslocar para outro município para a cirurgia. “Poderia ser tanto em um hospital em Curitiba, ou em Assis Chateaubriand. Isso me deixava meio apreensivo. Quando me disseram que seria aqui, no Hospital Regional de Toledo, eu fiquei muito feliz com a notícia”, disse o paciente. 

Os procedimentos, conforme o diretor técnico do HRT, Gustavo Elias Leichtweis, foram duas cirurgias gerais e uma ginecológica. “As cirurgias foram eletivas e ocorreram sem intercorrências. Os pacientes estão apresentando boa recuperação. Duas aconteceram ainda pela manhã, realizadas com cirurgião geral, e uma à tarde, conduzida por uma ginecologista. Todos os pacientes estão estáveis e possivelmente receberão alta hospitalar num período de 24h a 48h”, comentou.

O momento foi de muita alegria para o prefeito Beto Lunitti, que fez questão de ir até o Hospital Regional no início da manhã para conversar com os pacientes. “Ver esse Hospital atendendo pessoas, realizando procedimentos, conforme o planejamento que nos foi apresentado é algo que nos alegra demais. Só tenho agradecer, a toda a equipe do IDEAS [Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde], ao vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e demais pessoas que se envolveram para que este hospital se tornasse uma realidade”, comemorou. 



Sem nome %281144 x 250 px%29