Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Comitê de Combate à Dengue faz limpeza do Arroio Marreco neste sábado (25)

Ação será realizada das 8h às 12h e envolverá representantes de órgãos públicos, empresas e entidades da sociedade civil que fazem parte deste grupo de trabalho
22/11/2023 - 21:05
Por Assessoria


O Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus de Toledo promove neste sábado (25) a primeira etapa do Plano de Ação Arroio Marreco. Das 8h às 12h, representantes dos órgãos públicos, entidades e empresas que compõem o grupo de trabalho farão a recolha de resíduos nas margens e no interior do rio.

Os voluntários serão divididos em equipes, sendo que cada uma ficará responsável por realizar o trabalho em um segmento do curso d´água. O ponto de partida será o Parque Linear Arroio Marreco, localizado no Jardim Gisela, no prolongamento da Rua Uruguai (entre as ruas São João e Itália Piovesan Pasqualli).

O secretário do Meio Ambiente, Junior Henrique Pinto, observa que esta ação está num contexto mais amplo. “Durante esta semana, o IAT [Instituto Água e Terra] fez coleta da água e fiscalizou o licenciamento das empresas do entorno, algo que contou com o apoio da nossa pasta, que também realizou plantio de ipês em áreas onde faltava cobertura arbórea. A Sanepar [Companhia de Saneamento do Paraná] observou se está havendo descarte de esgoto direto no rio. As escolas municipais, sobretudo as localizadas na bacia do Marreco, fizeram ações de educação ambiental”, descreve.

Sem nome %281144 x 250 px%29