1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ECONOMIA LOCAL

Prefeito destaca importância da ACIT durante comemoração do 56º aniversário da entidade

Constituída inicialmente por um grupo de 33 empresários de diversos segmentos, a visão destes toledanos deu origem a uma organização relevante no cenário estadual e nacional na busca pelo desenvolvimento econômico
23/11/2023 - 19:06
Por Assessoria



A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) comemora nesta quinta-feira (23) seus 56 anos de fundação. Constituída inicialmente por um grupo de 33 empresários de diversos segmentos, a visão destes toledanos deu origem a uma organização relevante no cenário estadual e nacional na busca pelo desenvolvimento econômico. A comemoração aconteceu com um café da manhã, na sede da entidade, com direito a bolo, parabéns e a presença de diversas autoridades. 

Entre os presentes estavam ex-presidentes da ACIT, representantes do Legislativo e Executivo Municipal, entre eles o vereador Leoclides Bisognin e o prefeito Beto Lunitti, integrantes da diretoria atual, imprensa e demais convidados. “A ACIT tem um papel importante no desenvolvimento de Toledo e cabe ao poder público dar condições para isso. A Câmara de Vereadores tem relevância, pois é lá que projetos, como o Toledo é + Negócio!, são votados. O crescimento de Toledo passa pelas mãos de todos nós”, disse Bisognin.

Atualmente, a Associação oferece uma gama diversificada de aproximadamente 20 produtos e serviços. Sua atuação visa apresentar soluções e representar a classe empresarial em diversas áreas. Desde sua fundação, a Associação tem interferido positivamente no cenário empresarial de Toledo, pois além de representar a classe empresarial, ao longo do tempo, sua visão se ampliou e atualmente a entidade trabalha para a promoção e o desenvolvimento do município. “A ACIT se tornou um espaço de pluralidade, onde se discute ideias transformadoras”, disse o prefeito Beto Lunitti.

O gestor toledano ainda destacou diversas parcerias, como o Natal Encantado de Toledo e o Inovameat, feira voltada ao que há de mais moderno em relação à cadeia de produção da proteína animal e que, em sua primeira edição conquistou uma Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (UMIPI) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com o intuito de potencializar a produção de aves, suínos e peixes. “Também devemos iniciar, em breve, a discussão para a implantação de um Instituto de Planejamento para pensarmos juntos o futuro deste município”, comentou.

A presidente da ACIT, Anaide Holzbach, destacou a significativa trajetória da entidade, salientando suas contribuições tanto no âmbito empresarial quanto no contexto cidadão. “A ACIT tem papel ativo em questões relevantes para Toledo e a região oeste do Paraná. Posso até dizer que sua história se entrelaça com os desafios do país.” Ao atingir a marca de 56 anos com 4.415 associados, a presidente expressou sua gratidão pela confiança das empresas, em sua maioria, micro e pequenas. “Reiteramos a missão da Acit de promover o desenvolvimento sustentável das empresas, estimulando o empreendedorismo e preservando princípios éticos e o exercício da cidadania”.

Sem nome %281144 x 250 px%29