Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Número de inscritos no Vestibular Unioeste 2024 é o maior dos últimos 5 anos

Crescimento em comparação à última edição foi de 62,69%, prova acontece no dia 17 de dezembro

23/11/2023 - 19:34
Por Assessoria


A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) apresentou os números do Vestibular Unioeste 2024.

A prova acontece no dia 17 de dezembro de 2023. Esta edição já está marcada por novidades que refletiram diretamente na procura dos candidatos, com um aumento de 62,69%  no números de inscrições quando comparado ao último vestibular da Unioeste, uma Universidade Pública e Gratuita, consolidada na região oeste e sudoeste, principalmente pela referência em qualidade. 

Em um tempo em que é essencial valorizar o ensino superior como principal acesso ao mercado de trabalho e a uma carreira profissional,  a Unioeste se reorganizou e pensou em formas de oferecer mais possibilidades aos estudantes, como  os novos cursos: Tecnologia em Aquicultura e Psicologia e ainda aumentar as chances dos estudantes disputarem uma das vagas oferecidas nos cinco campi da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo).

Pela primeira vez a Unioeste possibilitou o Vestibular Seriado pensando no estudante desde o momento que ainda está no 1° ano do ensino médio, através de um vestibular aplicado de forma parcelada. Na primeira fase, conteúdo do 1º ano do ensino médio, na segunda do 2º ano do ensino médio e a fase final para quem estiver no último ano e no final das três fases (dos 3 anos de provas) é somada a pontuação e feito a média para concorrer de igual para igual, de acordo com o curso escolhido pelo estudante.

O Programa Prova Paraná, do governo do estado, também chegou para somar, através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação como um grande parceiro do Vestibular Unioeste 2024, onde estudantes da rede pública do estado do Paraná contam com mais uma chance de ingressar na Unioeste, através da média das três avaliações realizadas durante o ano somada à pontuação da redação que será feita no Vestibular Unioeste.
"Nosso principal objetivo trazendo todas estas novas possibilidades é o fortalecimento do ensino superior público e gratuito, focamos no nosso público alvo, que são os estudantes em geral, mas principalmente os que vem também da rede pública", explica o diretor do concurso  Vestibular da Unioeste Paulo Renan Effgen.

Ação que reflete em números:
O reitor da Unioeste Alexandre Webber comemorou essa busca dos estudantes ao Ensino Superior, o que mostra que mais pessoas estão interessadas no Ensino Superior Público, gratuito e de qualidade “É um percentual a ser celebrado, superamos expectativas. Atribuímos esse aumento ao trabalho de uma equipe, em todas as suas etapas e especialmente o trabalho que é realizado pela Comissão de Organização do Vestibular e pela Divulgação do concurso. Além disso, temos a qualidade dos nossos cursos, que se torna um atrativo aos candidatos de todo o País. Estamos muito felizes com esse resultado”.
Toda esta atenção ao Vestibular da Unioeste 2024 reflete nos números, nós preparamos um comparativo no número de inscritos, de forma geral:

2020: 11365
2021: 10766
2022: 11332
2023: 8810
2024: 14333

A prova do vestibular Unioeste 2024 acontece em nove cidades (Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Guarapuava, Curitiba, Maringá e Campo Grande, Mato Grosso do Sul). Neste ano os cursos mais concorridos são: 

Medicina Cascavel: 157 por vaga
Medicina Beltrao: 114 por vaga
Piscologia Toledo: 20 por vaga
Odonto cascavel: 12 por vaga
Direito Foz: 12 por vaga
Direito Francico Beltrão: 12 por vaga
Sem nome %281144 x 250 px%29