1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Biopark é premiado no Habitats de Inovação 2023 do Sebrae/PR

O Biopark conta com 190 empresas, entre incubadas, residentes e âncoras, com projetos em educação, pesquisa, negócios e desenvolvimento de território
27/11/2023 - 18:28
Por Assessoria


Uma semana de conquistas. Nesta terça-feira (21) o Sebrae/PR reconheceu, durante o 5º Encontro de Parques Tecnológicos do Paraná, em Guarapuava, os vencedores do Prêmio Habitas de Inovação 2023. Na ocasião, o Biopark trouxe dois prêmios para casa.  

A primeira conquista foi na categoria Espaço Maker, por conta do seu Laboratório de Prototipagem – um local onde os empreendedores do Ecossistema têm a liberdade para utilizar e fazer os protótipos dos seus produtos, para depois levar para a linha de produção. A outra foi na categoria Parques Tecnológicos. Ao todo, 76 projetos foram inscritos e passaram pela fase de validação, realizado por banca examinadora formada por especialistas em ecossistemas de inovação.  

“Estes prêmios demonstram o reconhecimento pelo trabalho árduo que estamos fazendo ao longo dos últimos sete anos. Parques Tecnológicos são basicamente insustentáveis, economicamente falando, e desenvolver esse trabalho ao longo do tempo é algo bastante complexo. Receber este prêmio mostra que estamos fazendo um bom trabalho, com boas práticas de gestão, de trabalho, e conseguindo prosperar dentro desse universo de complexidade”, pontua o presidente do Biopark, Victor Donaduzzi. 

Atualmente, o Biopark conta com 190 empresas, entre incubadas, residentes e âncoras, com projetos em educação, pesquisa, negócios e desenvolvimento de território. 

A premiação 

Segundo os dados da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o Paraná é um dos estados mais inovadores do Brasil, concentrando 188 ambientes de inovação. Nos dias 21 e 22, o Prêmio Habitats de Inovação 2023, reconheceu 31 ambientes inovadores de várias regiões do Estado e sete projetos que demonstraram as melhores práticas em suas categorias.  

A iniciativa é uma forma de congratular os ambientes que impulsionam a criação de negócios inovadores e startups nos Ecossistemas de Inovação do Paraná, ressaltando os resultados e a eficácia de suas práticas inovadoras.



Foto: Divulgação

Texto: Daniel Felício/Assessoria 

Sem nome %281144 x 250 px%29