Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Grupo Wisla de Dança Polonesa se apresentou no Natal Encantado de Toledo

O Natal Encantado de Toledo – VI edição apresentou no sábado, dia 25 de novembro, na Praça Willy Barth, o Grupo Wisla de Dança Polonesa, com apresentação do Auto de Natal e apresentação 'Polônia e Brasil em canto e dança'.
27/11/2023 - 18:36
Por Assessoria


O Grupo Folclórico Polonês do Paraná, Wisła tem 95 anos de atuação e busca dar visibilidade à importância do povo de descendência polonesa na formação da identidade paranaense. Participaram da apresentação em Toledo, cerca 40 artistas das categorias juvenil, adulto e sênior.
O primeiro espetáculo da noite, o ‘Auto de Natal’ seguiu o script criado por São Francisco de Assis e foi encenado com elementos cênicos adaptados para compreensão infanto juvenil. O espetáculo trouxe danças e encenações que falaram sobre nascimento de Jesus Cristo.
Já na segunda apresentação da noite, o público pôde conferir de perto, danças e cantos poloneses e brasileiros especialmente escolhidos para a apresentação de Toledo. O espetáculo mostrou a beleza do folclore polonês e do folclore gauchesco em cores e movimentos.
O Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura. Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, Sesc. Patrocinio: Prati Donaduzzi, DPL, Safeeds e Sicoob Meridional. Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil | União e Reconstrução.
Sem nome %281144 x 250 px%29