De acordo com o Diretor do departamento de desenvolvimento econômico, Luiz Antônio Hawerroth, a produção de leite é considerada uma das potencialidades do município, representando em torno de 20 milhões de litros/ano. "A programação é bem dinâmica. Inicia com palestra sobre o Conseleite, normativa 51 e perspectivas de leite, ministrada pelo Gerente do Programa de análise do rebanho leiteiro do Paraná, José Augusto Horst. Logo após haverá palestra sobre o modelo Emater de produção de leite com o zootecnista José Luiz Bortoluzzi da Silva seguido de almoço, apresentação cultural, palestra sobre sanidade animal com o Médico Veterinário da Seab Nilton de Freitas Gouveia, palestra motivacional com o Consultor do Sebrae Paulo Feyh e para encerrar haverá sorteio de brindes", explica.
Um dos destaques desta edição é o sorteio de uma bezerra de raça cuja inscrição e participação no seminário dará direito a concorrê-la. As inscrições podem ser feitas junto a Prefeitura ou na Emater até o dia 05 de setembro.
Luiz Antônio Hawerroth menciona ainda que os produtores estão recendo os convites nas residências no qual consta a programação completa do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3279-1155 ou 3279-1190.
Da Assessoria
Seminário sobre Agricultura Familiar será realizado em Quatro Pontes
Com o objetivo de repassar informações sobre o segmento, proporcionar momentos de troca de experiências e melhorar a atividade leiteira em Quatro Pontes, o Poder Público em parceria com a Emater irá realizar no dia 08 de setembro junto a Casa da Cultura com início às 8 horas o II Seminário da Agricultura Familiar com ênfase no segmento de bovinocultura de leite. O evento faz parte da programação alusiva ao 19º aniversário do município.
Mais lidas
- 1FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 2Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5UFPR e Biopark firmam protocolo de intenções para construir ambulatório
Últimas notícias
- 1Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 2Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 3Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica
- 4Prefeitura de Toledo alerta sobre golpe de falsos agentes de saúde
- 5Defesa Civil interdita rua no Jardim Gisela após buraco no asfalto