1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Empreendedor e visionário, Luiz Donaduzzi recebe título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná

A homenagem destaca a trajetória do empresário, que tem deixado um legado nos setores da saúde e educação em Toledo.

27/11/2023 - 19:10
Por Assessoria


Ser designado como cidadão honorário de uma cidade, estado ou país é uma honra e um reconhecimento público do serviço prestado por alguém na comunidade, em âmbito regional, nacional ou mesmo internacional. No evento de gala do 17º Prêmio Amop de Jornalismo, que ocorreu na sexta-feira (24), no Clube Comercial de Cascavel, o Dr. Luiz Donaduzzi recebeu o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná. Essa distinção é resultado de uma seleção entre os nomes indicados pelos prefeitos dos 58 municípios pertencentes à Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

“Este título não apenas me enche de orgulho, mas também reforça o compromisso que temos com o avanço da saúde e educação em nossa região. Além disso, fortalece ainda mais nosso compromisso em contribuir constantemente para o progresso e bem-estar das pessoas. Estou profundamente grato por essa honra e comprometido em seguir fazendo a diferença”, expressou o executivo, Luiz Donaduzzi.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, enfatizou o legado notável que o empresário está deixando para a cidade e no país. "Durante a reunião, decidimos, por meio de uma votação, o nome do Dr. Luiz Donaduzzi, o que nos enche de alegria ao afirmar sua consolidação como empresário. Sua atuação empreendedora, com empresas sediadas na cidade de Toledo, tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico local, mantendo sempre as pessoas como prioridade em suas decisões. Ele traz uma perspectiva inovadora ao cenário empresarial brasileiro; poucos empreendedores são visionários, especialmente ao priorizar a formação dos seres humanos", destacou o presidente da Amop, Beto Lunitti.

Luiz Donaduzzi possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de mestrado e doutorado obtidos no INPL, na França, e MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele é um dos sócios-fundadores da Prati-Donaduzzi, a maior produtora de comprimidos da América Latina, com 30 anos de atuação no mercado farmacêutico. Em 2016, ele foi o responsável pela criação do Biopark (Parque Científico e Tecnológico de Biociências).

Sem nome %281144 x 250 px%29