1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

ACIT doa arena de combate para robôs à Associação de Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia Hefestus

A arena com uma área de 4 metros quadrados, foi concebida com precisão para atender às demandas dos eventos de robótica na cidade de Toledo
06/12/2023 - 18:08
Por Assessoria


A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), representada pela presidente Anaide Holzbach, pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Cristiano Rocha e pelo diretor de Inovação e Tecnologia, Marcio Pinheiro, concretizou na terça-feira (05) a doação de uma avançada arena de combate para robôs à Associação de Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia Hefestus, formada por acadêmicos e egressos da UTFPR. O projeto foi desenvolvido em 2022, especialmente para a terceira edição do evento PIG DATA.

A arena com uma área de 4 metros quadrados, foi concebida com precisão para atender às demandas dos eventos de robótica na cidade de Toledo. Segundo a presidente da ACIT, a entidade reafirma seu comprometimento com a promoção do desenvolvimento do ecossistema de Inovação e Tecnologia em Toledo, além de considerar o aspecto educativo da Hefestus. “A doação da arena representa uma ação afirmativa para o fortalecimento da sociedade civil organizada que tem como base alunos e ex-alunos das Universidades, contribuindo com os entusiastas da robótica em nosso município.”
A entrega oficial do equipamento foi feita ao presidente da Hefestus, Lucas Freitas, acompanhado da diretora de Comunicação, Ana Clara. “A arena é de enorme importância para que continuemos a fomentar a participação da comunidade e academia no desenvolvimento dos nossos objetivos. Só temos a agradecer a ACIT pelo ato, que reforça a nossa parceria e participação no PIGDATA.”
Sem nome %281144 x 250 px%29