Segundo a diretora, Nadir Dias Souza Barbosa, a escola atende 640 alunos do Ensino Fundamental, sendo 94 delas em tempo integral. Deste número 550 dos estudantes participam das atividades de contraturno.
Nadir contou que a organização deste circuito partiu da necessidade de socializar os professores que ministram as oficinas, pois muito deles residem em Municípios vizinhos, chegam no horário da aula e não tem condições de circular pelas oficinas devido a necessidade do trabalho. “O objetivo é vivenciar na prática a experiência de oficinar sabendo com propriedade quais são as habilidades daquela oficina trabalha na criança.
A primeira atividade desenvolvida no dia é a apresentação de um vídeo que ressalta a importância de desenvolver ou contribuir com as habilidades e as aptidões da criança. “Buscamos desenvolver as habilidades menos desenvolvidas na criança que também é uma necessidade, mas sem esquecer aquelas que são o seu potencial maior. Então precisa investir mais para que a criança se torne mais capacitada para ajudá-la a sobressair nas suas potencialidades”, afirma Nadir. Ela ainda comentou que os professores vão perceber que as oficinas do CAIC junto do seu planejamento diário não é algo isolado. “A criança, a oficina e a família cada um fazendo sua parte a somatório no final será um trabalho muito mais glorioso”.
A diretora informou que está previsto uma agenda para a comunidade. “O pai matrícula o filho e as vezes não sabe avaliar com propriedade os objetivos do que o filho faz, porque nunca o acompanhou. Passando esta experiência de vivenciar na prática esta oficina depois o incentivo para freqüência será maior. Fazer a promoção da integração escola e comunidade. Todos os espaços do CAIC de forma prazeroso”.
GERAL
Dia de Oficinar busca a integração dos docentes
Aproximadamente 73 professores e profissionais do Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (CAIC) José Pedro Brum participam nesta segunda-feira (29) do “Dia de Oficinar”. Durante o dia, a equipe vai participar de um circuito de oficinas para conhecer as atividades que são oferecidas aos alunos no contraturno como: dança, artes visuais, badminton, hip-hop, entre outros. A apresentação do circuito inicia às 8h.
Mais lidas
- 1FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 2Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5UFPR e Biopark firmam protocolo de intenções para construir ambulatório
Últimas notícias
- 1Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 2Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 3Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica
- 4Prefeitura de Toledo alerta sobre golpe de falsos agentes de saúde
- 5Defesa Civil interdita rua no Jardim Gisela após buraco no asfalto