Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Público já pode votar para escolher ilustrações do calendário EducaTrânsito 2024

Aproximadamente 1600 desenhos foram produzidos por alunos dos 4º anos das escolas municipais de Toledo durante o ano de 2023
12/12/2023 - 20:16
Por Assessoria


Durante o ano de 2023 a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, por meio da coordenação de Educação para o Trânsito, executou a 8º edição do Programa “EducaTrânsito”, com o objetivo de proporcionar aos alunos dos 4º anos das escolas municipais um aprendizado sobre as normas de trânsito. Como parte das atividades foi lançado o desafio para que elas produzissem desenhos relacionados com o tema e que tivessem uma mensagem educativa. O resultado disso foram aproximadamente 1600 desenhos produzidos.

Seleção - As Escolas enviaram os trabalhos produzidos pelos alunos e 45 desenhos foram selecionados. Estes receberão, no próximo ano, brindes que serão entregues pela coordenação. 

Calendário - É uma tradição da coordenação de Educação para o Trânsito elaborar um calendário ilustrado mês a mês com desenhos produzidos pelos alunos. Para 2024, o público ajudará a escolher as ilustrações, basta clicar aqui para conhecer os 36 desenhos selecionados. Os 12 mais votados serão utilizados. Todos os desenhos serão utilizados em campanhas educativas durante o próximo ano visando a conscientização dos motoristas para um trânsito mais seguro.

EducaTrânsito - O Programa EducaTrânsito tem por objetivo trabalhar efetivamente a educação para o trânsito de forma contínua e permanente no município de Toledo-PR, sendo feito por meio de palestras e ações teórico-práticas, que foram se adequando conforme a necessidade ao longo desses 8 anos, atendendo em torno de 1750 alunos dos 4º anos, de toda a rede municipal de ensino no ano de 2023.

“Aquilo que fazemos no trânsito, são reflexos também de nossas ações no convívio social, em casa, na escola, na comunidade em que vivemos. Dessa forma precisamos mudar nossas ações como pessoa, para assim mudar nossas ações no trânsito, que muitas vezes torna ele perigoso. Diante disso é fundamental o trabalho com a criança, preparando-a para ser um cidadão melhor, e consequentemente teremos um trânsito mais seguro”, salientou o coordenador do EducaTrânsito, GM Valdemir Ladeia.

Sem nome %281144 x 250 px%29