1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Smed recepcionou mais de 13 mil crianças em escolas e cmeis em Toledo

Nos dias que antecederam o início das aulas, foi realizado o planejamento de atividades
06/02/2024 - 21:53
Por Assessoria


Após um período de férias, as 13.313 crianças matriculadas retornaram nesta segunda-feira (05) para as unidades educacionais da rede pública de ensino. Deste total, 5.527 estão na Educação Infantil, atendidas nos 30 centros municipais de educação infantil (cmei’s), e 7.786 no Ensino Fundamental/Séries Iniciais, distribuídas nas 36 escolas municipais. Os alunos frequentarão os espaços mantidos pela Secretaria de Educação de Toledo (Smed) pelos 200 dias previstos no ano letivo.

Segundo a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, nos dias que antecederam o início das aulas, foi realizado o planejamento de atividades. “Foi uma semana para preparar todo o trabalho da Educação, juntamente com a Secretaria de Recursos Humanos, para termos o quadro funcional completo em todas as escolas e cmeis, contando com diretores, coordenadores, professores, servidores das áreas de cozinha e trabalhadores da área de limpeza”. Marli ainda lembrou que também já está tudo organizado em relação ao transporte dos alunos do interior e também com a merenda escolar. 

Marli também lembrou o evento de retomada das atividades com os professores e professoras realizado na última sexta-feira (02). “É um evento tradicional, realizado todos os anos, mas este teve algo muito especial que foi a apresentação do Referencial Curricular do Sistema Municipal de Ensino, este realizado pelos professores da rede, por convidados das universidades, enfim, para que nós tivéssemos agora um material próprio onde o professor, a coordenação, a direção, poderão colocar em prática o que nós construímos”. A secretária ainda destacou que este fato é um ganho para o município, pois contempla inovações como a robótica, computação, inglês no ensino integral, entre outros detalhamentos. 

Outra novidade é a entrega do material de apoio para todos os estudantes. Nesta segunda-feira (05), já chegaram as primeiras remessas a algumas escolas e até a próxima sexta-feira (09) os alunos e alunas já terão em mãos vários itens didáticos escolhidos pelos professores e professoras, como livros de inglês, de aperfeiçoamento e melhoria da qualidade de ensino. “Também nesta semana receberemos os kits de materiais escolares que vão ser entregues para todas as crianças., além dos tablets e todo o programa do Aluno Conectado, como o computador dos professores, salas de robótica e computação e tudo que faz parte da educação conectada que o nosso município possui e já está em atividade”, concluiu. 

Além de todos os detalhes repassados pela secretária da Educação, o prefeito Beto Lunitti também visitou a Escola Municipal Alberto Santos Dumont para recepcionar pais e estudantes no primeiro dia de aula. “Deixamos nossas escolas e cmei’s prontos para receber as crianças. Fizemos reformas onde foi necessário, melhoramos ambientes e tivemos diversos investimentos”. Beto também destacou o apoio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), que além de organizar a segurança, por meio das rondas ostensivas, também realizou melhorias na sinalização em frente às escolas municipais. 

Sem nome %281144 x 250 px%29