1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

COOPERATIVISMO

Show Rural e entregas: associados participam de ato simbólico relacionado à liberação de crédito

Associados investiram em máquinas agrícolas e sistema fotovoltaico

09/02/2024 - 17:55
Por Assessoria


Mais uma vez o Sicredi foi patrocinador de um dos mais importantes eventos do agronegócio nacional, o Show Rural Coopavel, que realiza a sua 36ª edição. 

Na terça-feira (6), a Sicredi Progresso PR/SP aproveitou a ocasião para um ato simbólico com dois associados que tiveram liberação de crédito para compra de trator, plantadeira e sistema fotovoltaico.

O agricultor Samuel Adamczuk é associado há 12 anos e foi a primeira vez que adquiriu maquinário pela cooperativa. Ele salientou a agilidade que obteve na contratação do financiamento e que o relacionamento com a gerente garantiu uma negociação tranquila e de confiança.

“A Marta é minha gerente desde quando me associei e ficamos tranquilos na contratação pela confiança que temos nela, que já atendia nosso pai, e isso ajudou muito. Todo processo ocorreu dentro de 5 dias entre escolha do maquinário, documentação e a liberação”. 

Ele conta que era um sonho poder investir em tecnologia para melhorar a produção. “Sempre trabalhei com agricultura e era um sonho poder adquirir o trator e a plantadeira. Uma tecnologia de primeira que vai ajudar a produzir mais, ter maior economia de sementes e adubo. Estamos muito felizes com a aquisição, graças ao Sicredi”, disse o associado, que também usa outros produtos da cooperativa, inclusive, o seguro para o maquinário adquirido.

Paulo Inácio Birck, associado de Vila Nova, usou o crédito para a compra de sistema fotovoltaico com 188 placas, o objetivo principal é reduzir os custos da produção. “Temos criação de frango de corte e precisávamos das placas, pois os aviários gastam muita energia. Agora, teremos uma boa diminuição do custo com a nossa geração”, afirma Paulo.

Paulo comenta que já possuía conhecimento sobre o crédito para energia sustentável e procurou a cooperativa para esclarecer mais dúvidas. “O processo foi bem simples e rápido. Confio e indico a todos que precisarem. Vamos seguir trabalhando juntos e pretendo ainda ampliar o sistema. Agradeço pelas condições e por sermos parceiros.”

O presidente da Sicredi Progresso, Cirio Kunzler, esteve presente no ato e ressaltou que a raiz da cooperativa vem do agro. “Por isso a importância de estarmos no Show Rural e estar ao lado dos associados nessas entregas. Fomos fundados pelo agro e o objetivo sempre foi a união para que tivéssemos mais recursos e mais negócios, além de garantir avanços nas propriedades. Juntos podemos crescer, ouvindo a necessidade do associado e oferecendo soluções facilitadas”, enfatiza.

A gerente de Desenvolvimento de Negócios, Rosemari Zamarchi, lembra que mais do que levar uma solução financeira aos associados é possível participar da realização de sonhos. “Soluções financeiras podem ser encontradas em outras instituições, porém, para nós é mais do que isso, é poder participar de conquistas como essas, isso é muito gratificante e o que nos move”, ressalta.

Rosemari ainda destaca que o relacionamento próximo ao associado facilita toda a negociação. “Conhecer o associado de perto facilita ter a agilidade para atender de forma adequada e quando conhecemos cada um com essa propriedade todos os processos são mais ágeis, esse é nosso modelo”, e acrescenta “em ambas as atividades que financiamos ajudamos os associados a prosperarem, a garantirem a continuidade sustentável do negócio e a produzir energia limpa. Estamos felizes junto com eles”, finaliza. 

Como sistema, o Sicredi disponibiliza R$ 8 bilhões durante o período do Show Rural para financiamento de utilitários, maquinários e tecnologias agrícolas, além de suporte e consultoria da equipe de colaboradores.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP

Com 42 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 69 mil associados. A Cooperativa possui 23 agências distribuídas nas áreas de atuação, nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 15 estão no Paraná e outras 8 em São Paulo. Seu capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29