1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Professores do CAIC participam de oficinas de contraturno escolar

Trocando os papéis. Assim foi o “Dia de Oficinar” do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) José Pedro Brum. Ao invés das salas de aulas - local de rotina de trabalhos dos professores do Centro - eles estiveram participando de oficinas, como forma de conhecer as atividades de contraturno oferecidas na escola. Esta ação faz parte do I Circuito de Experiências do Contraturno do CAIC. A ação começou por volta das 8h, seguindo até as 17h desta segunda-feira (29). Mais de 70 professores participaram das atividades ao longo do dia.

29/08/2011 - 14:32


De acordo com a coordenadora do programa de contraturno do CAIC, Maria Cereja Giacobo, o objetivo destas atividades foi proporcionar aos professores, que trabalham no dia-a-dia com os alunos da instituição, experiências, muitas vezes, vivenciadas apenas pelos estudantes. “Os professores participaram de um circuito com 12 oficinas de jogos, esportes, dança, artes visuais, entre outras atividades, para conhecer melhor como funcionam os trabalhos de contraturno desenvolvidos na escola, para avaliar e aprender com propriedade o que as oficinas possibilitam aos seus alunos. Além disso, esta atividade permitirá os professores orientar os pais e familiares se o aluno tiver alguma dificuldade, avaliando onde o aluno se encaixaria ou qual oficina ajudaria o estudante no desempenho escolar”.
Para o professor de capoeira Ivair Ferreira dos Santos, que neste dia foi aluno, a iniciativa foi excelente iniciativa e permitiu ao professor ver como o aluno se beneficia. “É importante os professores vivenciarem o que os alunos recebem, para poder, de alguma forma, direcioná-los, tanto em sala de aula, quanto fora, visando à disciplina e buscando interação entre professor de classe e professor da oficina. Assim, a atividade pode render tanto no contraturno, quanto dentro da sala de aula”, explica o professor.
Oficinas – O CAIC oferece atualmente 12 oficinas de contraturno escolar, para alunos da instituição e de outras escolas do município. O programa existe em Toledo há cerca de 20 anos. São cerca de 500 crianças participando das atividades de contraturno, com mais de mil atendimentos por semana.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29