Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Atleta da Abettol conquista o ouro no FPT Beach Series

Para o treinador Fábio Bento, as conquistas nas categorias de base são o resultado de um trabalho conjunto

01/03/2024 - 15:12
Por Assessoria


No último fim de semana (22 a 25), o atleta Theodoro Medeiros, do sub 12 da Abettol/Sferriê/Unibaby/Planeta Sports, alcançou o lugar mais alto do pódio no FPT Beach Series 1500, realizado na Arena Match Point, em Cascavel. O jogador subiu de categoria nesta temporada e já garantiu o primeiro ouro, tendo como parceiro na competição o atleta Pedro Prado, da Arena Beach Village, também de Toledo. A dupla foi comandada pelo técnico e presidente da Associação do Beach Tennis de Toledo (Abettol) Fábio Bento. 

Para o treinador, as conquistas nas categorias de base são o resultado de um trabalho conjunto. “Temos uma equipe multidisciplinar para desenvolver a formação integral do indivíduo. Envolve muito treinamento tático, técnico e físico, mas também outras situações para que o trabalho vá além da construção de um atleta, mas sim prepare ele para toda a sua vivência cidadã, pois o esporte não é somente a vitória ou o momento de uma partida”, disse Bento. 

Segundo Fábio Bento, esse é o grande objetivo da recém fundada Abettol. “Tivemos essa conquista, mas precisamos ir além. Com a constituição de uma associação reunindo os atletas da modalidade, nós vamos trabalhar com foco em algo que virá a longo prazo, visando o crescimento, desenvolvimento e a organização do beach tennis”. 

Com essa nova fase do beach tennis, Bento destacou a conquista de benefícios, como por exemplo, a aprovação de um projeto junto ao Esporte Cidadão, programa para auxiliar no desenvolvimento de modalidades esportivas promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel). “Vai auxiliar com taxas junto à FPT, transporte de atletas para competições oficiais, entre outras vantagens”, destacou.
Sem nome %281144 x 250 px%29